Tibau aumenta seu recorde e derrota Pat Healy

Em sua 22ª luta no UFC - recorde entre os brasileiros - o potiguar Gleison Tibau conquistou uma importante vitória diante do veterano american Pat Healy por decisão unânime dos juízes - 30-27, 29 e 28 e 29-28. Com esse triunfo, Tibau chegou a 38 vitórias na carreira, e 14 entre os leves do UFC. Já Healy somou sua quarta derrota seguida no UFC, e a 20ª na carreira, ficando seriamente ameaçado de demissão.
A luta começou com os dois lutadores se estudando, e Tibau tomou a iniciativa do ataque, com uma boa esquerda no rosto de Healy. O americano respondeu com um bom jab no rosto do brasileiro, que dominava o centro do octógono. Na metade do round, Tibau conseguiu levantar Healy e derrubá-lo, ficando por cima no solo, na guarda do rival. O brasileiro mantinha os ataques ao americano, e mesmo após levantar-se, passou a aplicar chutes nas pernas de Healy, que também se levantou a 30s do intervalo. Melhor na luta, o brasileiro apenas se movimentou, aguardando o fim do round.
Na volta para o segundo round, Tibau começou com um belo soco rodado, acertando em cheio o rosto de Healy. O golpe não chegou a atordoar o americano, mas deu ao brasileiro a chance de derrubar o rival e ficar novamente por cima no chão. Healy conseguiu levantar-se e voltar à luta em pé. O duelo se manteve equilibrado, com os dois se movimentando e buscando chutes baixos e na linha de cintura. No último minuto, o americano golpeou mais próximo à grade, ameaçando Tibau com socos na linha de cintura.
No último round, Pat Healy começou com tudo para cima de Gleison Tibau, acertando bons golpes e buscando o single leg para tentar a queda. O brasileiro defendeu o golpe e fugiu da grade. Sempre caminhando para frente e buscando a luta, o americano levava vantagem, conectando bons socos na cabeça de Tibau, que não conseguia acompanhar o ritmo do adversário. A 1m10s do fim, Tibau conseguiu uma queda espetacular, mas não manteve o americano no chão. Nos últimos segundos os dois lutadores trocaram golpes fortes na grade até o fim, arrancando aplausos do público.
Fonte: Combate, foto Reuters

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top