Praia do Amor recebe mais um evento de surf



A paradisíaca Praia da Pipa, no litoral sul do Rio Grande do Norte, é o cenário para o I Rota do Mar Open Pipa Surf, nos dias 22 e 23 de novembro de 2014. A competição acontece na Praia do Amor, que já recebeu vários campeonatos e ficou famosa entre os surfistas por suas ondas que variam de dois a seis pés, sendo de direita ou esquerda, curtas e tubulares com drop cravado, excelente para manobras.
O evento, organizado pela grife esportiva Rota do Mar, reúne os melhores surfistas da região Nordeste, com destaque especial para os norte-rio-grandenses, que competirão em busca de pontuação no ranking estadual.
De acordo com a Federação de Surf do Rio Grande do Norte, o Rota do Mar Open Pipa Surf será a penúltima etapa do campeonato estadual. Os resultados, portanto, serão decisivos para os atletas potiguares, já que os classificados no ranking farão parte da equipe que representará o RN no Circuito Brasileiro de Surf Amador em 2015.
O rota terá a participação 150 atletas distribuídos em 11 categorias: grommets - até 12 anos; iniciante - até 14 anos; mirim - até 16 anos; junior - até 18 anos; open - sem restrição de idade; sênior - idade superior a 28 anos; máster - acima de 35 anos; grand máster - acima de 40 anos; kahuna - acima de 45 anos; grand. kahuna - acima de 50 anos; e longboard - sem restrição de idade. Os primeiros colocados receberão uma prancha nova da Rota do Mar e os quatro primeiros colocados em todas as categorias ganharão kits exclusivos da grife que já conquistou surfistas de todo o Brasil.
Este é o primeiro campeonato de surf organizado pela Rota do Mar, que vem aumentando as apostas no marketing esportivo, valorizando a prática de exercícios e estimulando um estilo de vida saudável. Hoje, a empresa patrocina os surfistas Hugo Bittencourt e Kaká Campos, além dos pilotos de bicicross Mattheus Henning e Matias Bezerra e os pilotos de motocross Anderson e Gustavo Amaral, Leo Feitosa e João Vitor Pereira. Todos recebem apoio financeiro e material personalizado pela marca.
Fonte:Surfbyte

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top