Rota do Mar Open Surf consagra 11 campeões

Depois de muitas ondas em dois dias de competições acirradas, o Rota do Mar Open Pipa Surf consagrou seus 11 campeões no final da tarde desse domingo, 23, encerrando o campeonato que agitou a Praia do Amor – Pipa/RN  - e reuniu mais de 150 atletas do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Ceará. Os vencedores das categorias grommet, iniciante, mirim, junior, open, sênior, máster, grand máster, kahuna, grand kahuna elLongboard ganharam troféus e irão receber uma prancha exclusiva da Rota Mar, feita sob medida para cada surfista.
O dia de competição teve início com a disputa das semifinais das categorias open - sem restrição de idade - e sênior - idade superior a 28 anos. Em seguida, os surfistas das categorias longboard (livre), máster - acima de 35 anos -, grand máster - acima dos 40 anos -, kahuna (até 50 anos) e grand kahuna (acima dos 50 anos) se enfrentaram nas baterias classificatórias para as semifinais.
Com o mar mais agitado do que no período da manhã, as finais tiveram início por volta das 14h com excelentes ondas que atingiram 1m de altura. O destaque da competição foi para o surfista Mateus Sena, de apenas 12 anos, que conquistou o título de campeão nas categorias grommet e iniciante. O surfista Deyvson Santos, que ficou em terceiro lugar na categoria open, também foi destaque com a melhor nota de todo o circuito, acertando um 8.40 durante a segunda fase da classificatória em sua categoria. Foi dele também a melhor média do campeonato: 16,40 pontos.
Além de Mateus, outros oito potiguares subiram ao pódio: Gabriel Bruno, na categoria mirim; Israel Júnior, na categoria júnior; Rafael Joaquim na open; Emanoel de Souza na sênior; Sávio Henrique na grand máster; Gustavo Jorge na kahuna; Edu Elias na grand kahuna e Leo Macedo, na longboard. O paraibano Paulo Germano foi quem quebrou a hegemonia potiguar, garantindo o primeiro lugar na categoria máster. O resultado foi ótimo para os surfistas do Rio Grande do Norte, já que o evento valeu como a 2ª etapa do Campeonato Estadual de Surf Amador.
Fonte: Portal Noar

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top