Lutador potiguar quer trazer cinturão de Limoeiro

Com um cartel de nove vitórias, o lutador potiguar Amaury Júnior disputa nesta sexta-feira, 23, o cinturão da categoria peso-galo - até 61 kg - no Limo Fight Championship, em Limoeiro do Norte-CE. O evento tem início às 22h, e será transmitido pelo canal Esporte Interativo.
O LFC é um dos principais eventos de MMA (sigla em inglês de Mixed Martial Arts - Artes Marciais Mistas) do Nordeste brasileiro. São dez lutas, sendo três delas por disputa de cinturão. Ao todo, três estados estão representados no evento: Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco. Amaury Júnior é o único mossoroense na competição.
A luta principal será entre o potiguar e o cearense Iramar Frota, atual dono do cinturão na categoria peso-galo. Amaury revela que está confiante e pretende voltar para casa vitorioso. Com 14 lutas na carreira, o potiguar venceu nove.
O lutador disse que vem se preparando há muito tempo para o combate. Além dos treinos, é feita toda preparação com nutricionista, ortopedista, entre outros profissionais. "Tive que perder 18 quilos no último mês para chegar à categoria peso-galo, que é 61 quilos. Quando comecei estava com 79 quilos. Fiz dieta e nesta última semana, comia só proteína, sem sal, para não reter líquido", relata.
Ele complementa que mais do que a questão física é preciso preparar bem o emocional para vencer o combate. "Uns 60% da luta é o psicológico", diz Amaury, com base na experiência de dez anos de luta. O potiguar é faixa marrom em jiu-jítsu e faixa preta em muay thai.
Amaury Júnior comenta que a visão que as pessoas têm sobre os lutadores mudou muito nos últimos anos, principalmente com a popularização dos combates de MMA. "Hoje a luta é vista com outros olhos, mas antes sofríamos muito preconceito. Hoje as pessoas estão reconhecendo mais as artes marciais como esporte e vendo que a luta é profissional", destaca.
O lutador potiguar enfatiza a importância de participar do LFC, um evento que cresce a cada ano e conquistou um público fiel que lota o ginásio da cidade em todas as edições do evento. Ele está otimista com o combate. "Estou focado e vou trazer este cinturão para Mossoró", assegura.
Fonte: O Mossoroense

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top