Parabéns ABC Futebol Clube pelo seu centenário

Fundado no dia 29 de junho de 1915, o ABC Futebol Clube completa nesta segunda-feira, 29, 100 anos de existência. A data centenária vem sendo exaltada  em jornais, rádio, televisão, blogs e portais, sempre mencionando o futebol. Como o Esporte Amador RN prima pela divulgação dos esportes amadores do Rio Grande do Norte, vamos homenagear o clube com um relato de futsal, extraído da enciclopédia virtual Wikipédia.  Vejam, a baixo:
O projeto "ABC/UnP/Art&C" começou a ser implementado no final de 2004 pelo jornalista Rubens Lemos Filho, torcedor e conselheiro do ABC Futebol Clube. No início de 2005, a Art&C Comunicação Integrada, uma das principais agências de publicidade do Rio Grande do Norte, foi a primeira empresa a acreditar na proposta de desenvolver o futsal alvinegro e levá-lo a ficar entre os melhores do Brasil.
O ABC, então, montou um time competitivo e surpreendeu os adversários ao ser campeão da fase eliminatória Nordeste da Taça Brasil de Futsal, realizada em Natal, no mês de fevereiro. Esta conquista foi seguida pelo título da Copa TV Cabugi de Futsal e da etapa Nordeste do Campeonato de Seleções, no qual o alvinegro representou o Rio Grande do Norte. No mesmo ano, ainda retomou a hegemonia no Campeonato Estadual, batendo o arqui-rival América, e foi segundo colocado na Liga Nordeste, caindo diante do Moita Bonita (SE).
O ABC/UnP/Art&C também viveu momentos de glória em 2006 e hoje aparece entre os melhores times de futsal do Brasil. O Mais Querido entrou definitivamente para a elite quando surpreendeu os favoritos do Sul e Sudeste na Taça Brasil, realizada no Rio Grande do Norte, em março de 2006. Chegou à final e por pouco não venceu a Malwee/Jaraguá (SC), time que tem o maior número de jogadores da seleção brasileira, entre eles o craque Falcão, eleito o melhor do mundo na modalidade.
A consolidação da trajetória promissora do ABC UnP/Art&C veio em dezembro do mesmo ano, com mais uma final contra a Jaraguá, desta vez na Superliga de Futsal, realizada no Ceará. Antes, o time alvinegro faturou a Copa Mult!TV e o bicampeonato estadual, derrotando Macau na grande final; e acabara com o vice-campeonato da Liga Nordeste, perdendo a decisão para o Afagu/Russas (CE).
Em 2007, a saga do ABC UnP/Art&C teve continuidade com dois títulos em casa, com o apoio da Frasqueira. A primeira conquista foi do Circuito Nordeste de Clubes, superando equipes como Universo (PE), Afagu/Russas (CE) e COPM (PB). Depois, foi campeão da primeira edição da Taça RN, vencendo o arqui-rival América na decisão.
Em 2009, o time passa a se chamar ABC/Art&C Futsal, com a saída do patrocinador UnP.
Foto de Ivanizio Ramos

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top