Tênis: Circuito Correios define campeãs de duplas

A etapa de Natal do Circuito Juvenil Correios de Tênis conheceu nesse sábado, 13, as primeiras campeãs do GA nas duplas femininas e teve a definição dos finalistas de simples e das duplas masculinas, que buscam o título neste domingo, 14, a partir das 8h, nas quadras do Aeroclube do Rio Grande do Norte.
As primeiras campeãs do torneio foram a paulista Camilla Bossi e a goiana Lorena Cardoso, da categoria 12 anos feminino, que venceram a final de duplas contra as catarinenses Brenda Pinto e Maria Rodrigues por duplo 6/0.
A catarinense Namie Isago e a goiana Nalanda Silva foram as campeãs de 14 anos feminino, com vitória na final contra a gaúcha Rafaela Manfrin e a baiana Maria Fernanda Menezes, por 6/2 6/4. A mineira Marina Figueiredo e a capixaba Mariana Correa foram campeãs de 16 anos feminino com vitória sobre a paulista Priscila Baptista e a tocantinense Gabriela Azambuja, por retirada.
Todos os finalistas de simples foram conhecidos ontem, em Natal, com atletas de Ceará, Goiás, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo na disputa pelos títulos de 12, 14, 16 e sub-23 anos.
O catarinense Pedro Boscardin Dias venceu a semifinal de 12 anos masculino contra o mineiro João Loureiro, por duplo 6/1, e encara na final o paulista Matias Rasmussen, que derrotou o mineiro Lucas Abreu, por 6/2 6/3.
A paulistana Camilla Bossi, campeã da etapa de Itajaí, se garantiu na final de 12 anos feminino ao derrotar a catarinense Brenda Pinto por duplo 6/0. Ela enfrentará a goiana Lorena Cardoso, campeã de Londrina, que superou a paulista Juliana Munhoz por 6/4 6/2.
O cearense Jackson Xavier venceu a semifinal contra o baiano Natan Rodrigues, com 7/5 6/2, e busca o segundo título seguido do Circuito Juvenil Correios na categoria 14 anos masculino contra Victor Batista, do Paraná, que venceu o paulista Raí Araújo por duplo 6/2.
A goiana Nalanda Silva e a gaúcha Rafaela Manfrin confirmaram a condição de cabeças de chave 1 e 2, com a classificação para a final de 14 anos feminino. Nalanda venceu a semifinal contra a baiana Maria Fernanda Menezes, com duplo 6/2, enquanto Rafaela superou a baiana Thainá Carvalho, com parciais de 6/4 6/1.
O título masculino de 16 anos será disputado pelos paulistas Luiz Eduardo Santos e Marcello Moreira. Luiz Eduardo venceu na semifinal o paulista Leonardo Nakai, com 6/3 6/1, enquanto Moreira bateu o paulista Eduardo Marino, de virada, com 1/6 7/6(3) 6/2.
A mineira Marina Figueiredo decidirá o título feminino de 16 anos com a paulista Isabela Bifano. Marina venceu na semifinal a gaúcha Nicole Beidacki, com 7/5 6/1, enquanto Isabela derrotou a tocantinense Gabriela Azambuja, também por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 6/4.
Na categoria sub-23 anos masculino, os paulistas Gabriel Batagin e Diego Padilha disputam o título, com prêmio de R$ 2 mil para o campeão e R$ 1 mil para o vice. Batagin venceu a semifinal contra o paulista Nicolas Chan por 6/1 6/3, enquanto Padilha superou o paraibano Marcelo Sousa por 6/3 6/1.
Da Assessoria do circuito, com foto de Rubens Lisboa

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top