Mundial Paralímpico: "Vai que é tua Joaninha!"


A prova dos 50 m livre rendeu duas medalhas de ouro para o Brasil no Campeonato Mundial Paralímpico de Natação nessa sexta-feira, 17, em Glasgow, na Escócia. A primeira foi surpreendente e veio com Joana Neves, na classe S5. A outra foi conquistada mais uma vez por Daniel Dias, que colocou seu quinto ouro no pescoço na competição.
Quando a nadadora potiguar Joana Neves caiu na piscina para nadar os 50 m livre na classe S5, ela mesma admite que esperava uma medalha de bronze. Mas a brasileira teve uma surpresa quando bateu a mão na borda da piscina em 38s39. “Como nado sem óculos, não consigo ver quem está do meu lado, então vou pela minha tática. Pela manhã eu segurei na chegada, agora na final eu comecei a acelerar porque sabia que tinha alguém na minha frente. Então deu tudo certo. Sou bem realista, e estava imaginando um terceiro lugar. Mas as coisas acontecem quando a gente menos espera. Sou a campeã do mundo”, vibrou Joaninha.
Para coroar a conquista, a brasileira ainda superou sua maior rival nas piscinas, a espanhola Teresa Perales, dona de incríveis 22 medalhas na história dos Jogos Paralímpicos. “Ganhar de Perales é um sonho do qual não quero acordar. Agradeço aos meus treinadores que me prepararam. E tudo isso é resultado de uma preparação minha e das outras pessoas que colaboram comigo”, analisou.
Do Comitê Olímpico Brasileiro

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top