Nadador potiguar é "capitão" do Brasil no Mundial

O mais experiente e vitorioso nadador da delegação brasileira, que está na Escócia para disputar o Mundial Paralímpico, Clodoaldo Silva é considerado o ‘’capitão’’ do grupo. Dono de 11 medalhas mundiais, sendo 7 de ouro, o Tubarão potiguar vem carregando consigo o papel de ser o modelo e estar sempre orientando os mais jovens. Neste torneio, que acontece em Glasgow, 13 a 19 de julho, não é diferente.
“Eu nunca impus este cargo de capitão. Mas o pessoal mais jovem já chegou para mim falando que virou nadador, pois me via nadando. Eles costumam me perguntar coisas e sempre me observam, então tenho a consciência de estar sempre me dedicando ao máximo para ser o melhor espelho possível”, explicou o atleta.
Fominha por medalhas, Clodoaldo buscará mais conquistas nesta competição, na qual nadará 50, 100 e 200 m livre. Apesar de tantos títulos, este pode ter um sabor todo especial.
“Será o meu último Mundial, porque vou ‘’pendurar minhas sungas’’ no ano que vem, depois dos Jogos Paralímpicos, então este torneio tem tudo para ser marcante na minha vida”, disse.
A competição agrega os 23 melhores nadadores brasileiros do ranking mundial, além de grandes atletas de outros países. Desta forma, Clodoaldo acredita que seja a melhor preparação para os Jogos Paralímpicos.
“Venho me preparando forte visando 2016, até me mudar para São Caetano do Sul, que é o polo da natação no Brasil, eu fiz. E este torneio vai servir como um termômetro para saber como estamos comparados com outros. Até porque, todos que estão aqui vão estar no ano que vem também”, finalizou o experiente nadador potiguar.
Do Portal no AR

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top