Reforma do Pedro Ciarlini são em quatro etapas

Com o objetivo de aumentar as modalidades esportivas praticadas na cidade, a Prefeitura Municipal de Mossoró pretende realizar uma reforma no Ginásio Pedro Ciarlini. Devido aos altos custos da obra e ao momento econômico turbulento que o Brasil se encontra, a reforma será feita em quatro etapas: a retirada do piso antigo; a implantação de um piso provisório; adequações da estrutura às exigências do Corpo de Bombeiros e, por fim, a implantação de um piso moderno no padrão internacional.
A pedido do prefeito Francisco José Júnior, a primeira etapa da reforma já foi iniciada. Desde o início da semana está sendo feita a retirada do piso antigo. Conforme Abraão Dutra, secretário de Esporte e Lazer, a retirada do piso está sendo feita pelos próprios funcionários da Secretaria de Esportes e vai gerar uma economia de aproximadamente R$ 30 mil aos cofres do município.
“As empresas que trabalham com esse serviço cobram cerca de R$ 30 mil para retirar o piso e devagarzinho vamos fazendo a retirada e sem nenhum custo ao município. O prefeito tem o esporte como uma das suas prioridades e quer ver o ginásio funcionando em sua totalidade”, comenta o secretário Abraão Dutra.
A expectativa é que a segunda etapa da reforma seja iniciada ainda neste ano. O secretário informa que com a implantação do piso provisório as competições de vôlei, handebol, futsal e basquete serão retomadas no ginásio, no entanto, com a capacidade de público reduzida. Na terceira etapa da reforma, todas as adequações do Corpo de Bombeiros serão feitas para aumentar a capacidade de público. Por fim, será implantado o piso internacional para que o ginásio receba competições internacionais e eventos de grande porte.
“Quando a segunda etapa for concluída já poderemos receber os Jogos Escolares Municipais, os Jogos Escolares Regionais, Taça de Futsal, campeonatos de vôlei, basquete, handebol e várias modalidades. Hoje o ginásio já comporta algumas modalidades como karatê, taekwondo e capoeira. Mas, com a reforma, os atletas mossoroenses vão poder contar com um ginásio de ponta”, complementa.
Por Fidel Nunes, da Assecom

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top