Atleta medalista do Pan é recebida pelo prefeito

O prefeito Francisco José Júnior de Mossoró recebeu na tarde dessa segunda-feira, 3, a medalhista pan-americana Aline de Paula no Salão dos Grandes Atos, do Palácio da Resistência. A jovem de 21 anos participou dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, na modalidade karatê e conquistou a medalha de bronze. Além da atleta medalhista, Alice Melo, do ciclismo, e Hércules Queiroz, único brasileiro como árbitro do karatê na competição, foram convidados para participar da solenidade, mas não puderam estar presentes.
Representantes da Câmara Municipal de Mossoró e alguns secretários também estiveram presentes na solenidade. Durante o discurso, o prefeito agradeceu e reconheceu o trabalho duro dos atletas para disputarem os Jogos Pan-Americanos como representantes da cidade. O feito histórico de participar e conquistar a medalha de bronze foi enaltecido pelo prefeito, principalmente por essa ser a primeira vez que um mossoroense ganha uma medalha na principal competição do continente americano. Aline de Paula recebeu das mãos do prefeito uma Comenda do Mérito Esportivo por representar a cidade.
Quero deixar os meus parabéns para Aline de Paula, Alice Melo e Hércules Queiroz por representarem Mossoró nos Jogos Pan-Americanos. O nosso governo tem investido no esporte, pois através do esporte também estamos investindo em educação, saúde e lazer. A Secretaria de Esporte e Lazer foi criada no nosso governo e já conseguimos muitos avanços. Tivemos a municipalização do Nogueirão, iluminação de 11 campos de futebol e agora começamos a reforma do Ginásio Pedro Ciarlini. Mesmo com as dificuldades, estamos apoiando o esporte”, afirma o chefe do executivo municipal.
Como forma de reconhecimento e agradecimento, o prefeito Francisco José Júnior convidou Aline de Paula para carregar a tocha olímpica durante a passagem da tocha em Mossoró, que vai acontecer em junho do próximo ano. Emocionada, a medalhista agradeceu e aceitou o convite na mesma hora. “O meu sonho é participar das Olimpiadas e carregar a tocha vai ser uma grande satisfação pra mim. Agradeço ao prefeito pelo convite e me sinto honrada pelo convite”, comenta Aline de Paula.
Por Fidel Nunes, com foto de Gildo Bento

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top