Um campeão brasileiro no Memorial Resistência

Neste domingo, 6, será realizada a sexta etapa do Campeonato Mossoroense de Ciclismo – Circuito Memorial Resistência. A competição vai acontecer na Avenida Rio Branco, a partir das 8h e contará com participantes do Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará.
Atual campeão brasileiro de mountain bike, o paulista Wagner Comodoro (foto), de 33 anos, é presença confirmada. Em entrevista para o F9, o atleta falou sobre sua preparação para a disputa da etapa.
"Disputar esta etapa é fundamental para mim, pois vou disputar outras importantes competições neste segundo semestre, entre elas a prova Governador Dix-Sept Rosado. Tenho me preparado para correr nas grandes competições. Disputei o Brasileiro em Picos-PI nesse fim de semana, onde saí vencedor. Espero realizar uma boa prova e buscar um grande resultado. Foram três meses de preparação", disse Wagner, que tem no currículo diversos título nacionais e internacionais. Entre eles o CeraPió em 2014, a prova Governador em 2011 e as 500 milhas do Uruguai em 1996. Em Mossoró, Wagner disputará a competição pela categoria elite.
Wagner também falou sobre o que espera do nível dos concorrentes. Em 2014, ele acabou terminando a Etapa do Memorial na segunda colocação. "Em 2014 o nível foi altíssimo. Os atletas elevaram bastante o nível de disputa, com uma melhor preparação. Mossoró é uma cidade que tem grandes nomes no esporte e se projeta com grandes referências para o futuro. Também contam com um importante incentivo das lojas do ramo. Posso afirmar que o nível em 2015 será ainda mais alto", falou.
Além da presença do atual campeão brasileiro, o Circuito Memorial da Resistência contará com a estreia da categoria mountain bike feminino. Débora Lima, da equipe Elas no Pedal, falou sobre sua preparação, expectativas para a disputa da competição e parabenizou a organização por abrir o espaço para a categoria.
"Minha preparação para a prova está sendo muito boa. Treino circuito todos os dias, buscando sempre bater minhas metas. Além do mais, sempre utilizei a bike para lazer, então isso facilitou um pouco", frisou Débora.
Por Marcelo Dias - F9.net.br

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top