Delegação dos Jogos da Juventude é apresentada

A delegação potiguar olímpica que defenderá o Rio Grande do Norte na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude – categoria de 15 a 17 anos – foi apresentada na Escola de Governo na noite dessa quarta-feira, 4. A competição será realizada em Londrina e Maringá-PR, de 12 a 21 de novembro deste ano. O evento foi prestigiado pelo governador Robinson Faria, pelo secretário de Estado do Esporte e do Lazer, George Câmara, e pelo secretário de relações institucionais, Hudson Brito.
A delegação é composta por 150 estudantes de instituições públicas e particulares do Estado, além de 29 membros da comissão técnica. Na apresentação, o governador entregou simbolicamente a dois estudantes, representantes das disputas individuais e coletivas, as camisas que serão utilizadas nas competições.
O secretário George Câmara falou sobre a maior competição estudantil do Brasi e qual o sentimento para as disputas. “É muito bom compartilhar a alegria dos nossos jovens que em breve embarcarão para mais um desafio. A apresentação da delegação aqui hoje é um momento rápido, mas muito significativo para todos que fazem o governo. Gostaria de agradecer ao governador Robinson Faria por esse gesto honrado de proporcionar aos estudantes essa possibilidade de defender o nosso Eestado por meio do esporte”, declarou.
O chefe do Executivo Estadual afirmou que “nosso Estado já está muito bem representado por todos vocês. Que o sentimento de superação esteja presente em todos que vão defender muito bem a bandeira do RN. A competição esportiva não se trata apenas de ganhar ou perder, ela revela grandes pessoas, forma caráter, disciplina e serve como integração. Tenham confiança em vocês, coragem e fé”, encerrou o governador,  que lembrou ainda a primeira etapa dos jogos, para alunos de 12 a 14 anos, disputada em setembro deste ano em Fortaleza e que recebeu o apoio do Governo do RN.
Competições
A etapa para atletas entre 15 e 17 anos terá competições de atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia.  Apenas as disputas de atletismo serão realizadas em Maringá em virtude da melhor estrutura da pista e dos aparelhos. Todos os outros jogos serão realizados em Londrina.
Da assessoria daSEEL

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top