Náutico Capibaribe vence a Regata do Centenário

O Iate Clube de Natal reviveu seus tempos áureos das competições de remo na manhã desse sábado, 21.  Seis clubes, dez provas e  torcida empolgada deram o tom da Regata do Centenário em comemoração aos 100 anos do América Futebol Clube e ao Dia de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da capital potiguar. No fim, título para o Clube Náutico Capibaribe-PE.
O evento teve o auxílio da Federação Norte-rio-grandense de Remo e reuniu competidores do Centro Náutico Potengy, Sport Club de Natal e Clube de Regatas União do Rio Grande do Norte, Clube Náutico Capibaribe e Liga Pernambucana de Remo, de Pernambuco. As disputadas aconteceram no rio Potengi.
"Ficamos muito felizes com a realização e sucesso da Regata do Centenário. Além da participação dos clubes que vieram prestigiar este evento, nós comemoramos a alegria de reencontrar ex-atletas que, até, se emocionaram assistindo às provas e isso é muito importante. Em uma data bastante especial, o dia da nossa padroeira Nossa Senhora da Apresentação, estamos comemorando não só o centenário do América, como também do Sport Club Natal e Centro Náutico Potengy, por isso que intitulamos Regata do Centenário", disse Hermano Morais, presidente do América.
O troféu de grande campeão da competição levou o nome do propulsor do remo no estado, Humberto Nesi. Além de ter sido presidente do próprio América, Humberto também fundou a Federação Norte-rio-grandense de Remo. Seu filho, Fernando Nesi, tido como um dos grandes incentivadores do esporte amador no Rio Grande do Norte, representou a família e se mostrou emocionado com o reconhecimento.
"Vejo este fato com muita alegria. Há muitos anos o remo era movimentado por grandes clubes inclusive o América. Meu pai foi um homem muito feliz por tudo aquilo que praticou, foi o primeiro presidente da federação aquática, presidiu o América e deixou uma história muito bonita. Eu como filho me sinto na obrigação e dever de continuar pregando aquilo que ele também fazia por amor ao esporte. Sinto-me mais feliz ainda por estar vivo e poder testemunhar o centenário de grandes clubes da minha cidade e as lembranças são muito fortes, pois revejo tudo aquilo que ele pregou em vida. Nada mais gratificante, pra mim, estar aqui e poder premiar os campeões desta regata", declarou, de forma emocionada, Fernando Nesi.
Após o término das provas e contabilização dos pontos conquistados, a organização do evento confirmou o título do Náutico-PE, que empatou em 34 pontos com o segundo colocado, Centro Náutico Potengy-RN, no entanto ficou com o troféu Humberto Nesi em razão de ter ficando mais vezes em primeiro lugar nas provas disputadas.
Foto: Canindé Pereira


Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top