RN conquista mais duas medalhas no atletismo

A equipe de atletismo do Rio Grande do Norte segue brilhando nas Paralimpíadas Escolares. Nas provas realizadas na manhã desta quinta-feira, 26, no Campus da UFRN, os potiguares conquistaram mais duas medalhas. A primeira do dia veio com Jhennyfa Lavínia, medalha de prata nos 100m rasos (Classe T20). No salto em distância masculino, quem colocou o Estado no pódio foi Gleyvison Luiz Lopes, medalha de bronze, na Classe T46.
Agora, o RN já soma quatro medalhas no atletismo - duas pratas e dois bronzes. Somente Jhennyfa Lavínia, da Escola Freinet, é responsável por duas de prata, sendo que a primeira foi conquistada no salto em distância, no primeiro dia de provas. “Estou feliz por ter conquistado dois vice-campeonatos para o RN, mas eu sei que poderia ter sido bem melhor, pois tinha chances de obter o ouro”, revelou a dedicada atleta, cujo técnico é o experiente Armando Lima.
A segunda medalha de bronze do Rio Grande do Norte no atletismo veio de Pureza com Gleyvison Luiz Lopes, da Escola Estadual Marinho Antônio. Bastante humilde, o garoto de 17 anos dedicou a conquista ao técnico Felipe da Silva e à família. “Essa é a minha quarta Paralimpíadas, estou orgulhoso de representar meu Estado e quero dedicar essa medalha ao meu técnico e todos meus familiares”, disse Gleyvison. A outra medalha de bronze foi conquistada por Jussier Anselmo, nos 400m rasos (Classe T46).
Além das quatro medalhas no atletismo, o RN possui uma de ouro na natação e outra no judô. O ouro veio na natação com Camila Kethelyn, da Escola Estadual Professor Anísio Teixeira, que venceu os 100m costas (Classe S9). O outro primeiro lugar foi conquistado no judô com Pablo Cruz, da Escola Municipal Luiz Maranhão, na categoria até 73kg.
O segundo dia de competições prossegue nesta quinta-feira com as disputas do atletismo e goalball, no Campus da UFRN, da natação, na piscina do Colégio Nossa Senhora das Neves, do futebol de 7 e tênis em cadeira de rodas, nas quadras do Aeroclube, além da bocha, judô e tênis de mesa, no Centro de Convenções.
As Paralimpíadas Escolares têm organização da CPB e apoio do Governo do Estado, e reúne na capital potiguar 1.300 pessoas, das quais 720 atletas de oito modalidades:  atletismo, natação, bocha, futebol de 7, judô, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e goalball. A competição reúne atletas de 24 federações brasileiras, Distrito Federal e do Reino Unido.

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top