Atleta potiguar é eleita a melhor no alterofilismo

O Comitê Paralímpico Brasileiro anunciou nessa segunda-feira, 30, os vencedores do prêmio de melhor atleta de 2015 em cada uma das 22 modalidades que fazem parte do programa dos Jogos Paralímpicos - lista completa dos vencedores abaixo. Os esportistas serão homenageados na cerimônia do Prêmio Paralímpicos 2015, marcada para o dia 9 de dezembro, no Hotel Sofitel, em Copacabana, no Rio de Janeiro.
Na ocasião, serão premiados, também, os melhores técnicos de esporte individual e coletivo, o atleta revelação e os melhores do ano - categorias masculina e feminina -, eleitos por votação popular. Os indicados ao prêmio principal serão revelados em breve. O canal SporTV transmitirá o Prêmio Paralímpicos 2015 ao vivo, a partir das 20h30.
O número de mulheres premiadas neste ano duplicou. Em 2014, quatro haviam sido as melhores em suas respectivas modalidades. Neste ano, oito foram escolhidas: Lia Martins (basquete em cadeira de rodas), Victória Amorim (goalball), Josiane Lima (remo), Natalia Mayara (tênis em cadeira de rodas), Cátia Oliveira (tênis de mesa), Jane Karla (tiro com arco), Janaína Petit (vôlei sentado) e a potiguar natural de Santo Antônio, Maria Rizonaide (halterofilismo). 
Entre os homens, destacaram-se principalmente os que brilharam nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá, no mês de agosto. É o caso de Maciel Santos, que venceu medalhas de ouro na bocha tanto nas disputas de simples quanto nos pares no evento continental. Além dele, Lauro Chaman também conquistou bons resultados e faturou o prêmio no ciclismo: foram três medalhas, sendo duas de ouro (estrada e contrarrelógio) além de uma prata (perseguição).
Ricardinho (futebol de 5), Felipe Gomes (atletismo), Geraldo Von Rosenthal (tiro esportivo), Luis Carlos Cardoso (canoagem), Jovane Guissone (esgrima), Daniel Dias (natação) são outros atletas masculinos que foram lembrados.Participaram da reunião de escolha dos melhores atletas de cada modalidade integrantes da diretoria do Comitê Paralímpico Brasileiro, da chefia técnica do Comitê, além de representante do Conselho de Atletas.

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top