Handebol: Federação divulga números do Estadual

A FNH - Federação Norte-rio-grandense de Handebol - divulgou nessa quinta-feira, 3, a classificação final por equipes no masculino e feminino do Estadual da 1ª e 2ª divisão, como também artilharia da competição nas duas categorias.
Feminino  – 1ª Divisão
Sempre divididas em dois grupos, com semifinais e finais, as seis equipes disputaram a competição em quatro etapas, que foram realizadas durante toda a temporada de 2015: Currais Novos, Apodi, Mossoró e Natal foram as cidades-sede. Comandada pelo técnico Flávio Tinoco, a equipe da UFRN conquistou o bicampeonato antecipado ao vencer a 3ª etapa, que foi realizada em Mossoró. Na classificação final, a UFRN somou 80 pontos, vencendo todos os jogos.
Além de ser a grande campeã, a UFRN também teve na armadora esquerda Nair Cristina, a artilheira do Estadual com 111 gols marcados. A vice-artilheira foi a atleta Luiliane Santos, do SHRF de Rio do Fogo, que marcou 68 gols. A central da UFRN, Érica Souza, com 68 gols foi a terceira colocada. 
Masculino  – 1ª Divisão
Diferente da disputa do feminino, no masculino as sete equipes jogaram entre si em dois turnos, com jogos de ida e volta nas cidades de Currais Novos, Apodi, Mossoró e Natal. Ambos os turnos foram conquistados pela equipe da UFRN, que venceu todos os 12 jogos que disputou na competição, somando 36 pontos. A equipe é comandada por Bruno Henrique, que além de ser o técnico é, também, goleiro da equipe. O título da UFRN foi confirmado somente na etapa de Natal 
A briga pela artilharia do masculino foi bastante acirrada. Com 79 gols, André Luiz do BHCTeam foi o artilheiro da competição. Com 78 gols, Marcelo Camargo, da UFRN, terminou na vice-artilharia. O terceiro colocado foi Renato Neto. O atleta do THCM Mater Christi anotou 74 gols na competição estadual.
2ª Divisão
A segunda divisão do Estadual de handebol foi disputada no dia 21 de novembro, na cidade de João Câmara. Foram três equipes no feminino e duas no masculino. No feminino, o título ficou com a equipe do União Handebol Clube, de João Câmara. A equipe do Girls Team, de Bento Fernandes foi a segunda colocada, e a equipe do Mestre Hand Club, de Natal, ficou na terceira colocação. A artilheira da competição foi Maria Rosiane, do Girls Team, que marcou nove gols.
Já no masculino, o título ficou com o Equipe Handebol Clube, de João Câmara, que na final derrotou o The Best’s, de Bento Fernandes, por 19 a 5. Emanoel Dantas, do EHC, foi o artilheiro com oito gols.
Marcelo Diaz/F9, foto Revista RN

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top