Santa Cruz e Rocas são os grandes campeões

Não faltaram emoção e gols nas finais das duas Copas Natal realizadas na noite dessa terça-feira, 29, no campo do estádio Senador João Câmara, no bairro das Rocas, zona Leste da capital. Com a presença do prefeito do Natal, Carlos Eduardo Alves, secretários do município como o titular da pasta de esporte, Eduardo Machado, e lideranças do bairro, além de uma torcida animada, a equipe do Santa Cruz foi a grande campeã da III Copa Natal de Futebol Sub 15 e o time da casa, Rocas, foi o vencedor da II Copa Natal de Campeões dos Bairros.
O primeiro duelo foi entre os times do Leões do Vale e o Santa Cruz, pelo Sub 15. Melhor para o Santa que derrotou o Leões pelo placar de 3 a 0 e ficou com o título. Destaque para a equipe campeã que foi a única invicta do torneio e também não levou gols. Nas 10 partidas, nenhum gol sofrido.
Com a campanha, o Santa também garantiu o troféu de artilheiro para Guilherme Vicente com 13 gols e revelação para o goleiro Allysson. “Fico muito satisfeito com o resultado do nosso trabalho que não é fácil. Os garotos cresceram na competição e o resultado foi o título, mas o esforço não foi só o nosso. Sem o apoio da prefeitura e da secretaria não teríamos esse torneio, então agradeço a eles pela oportunidade”, comemora o técnico do Santa Cruz, Anderson Lima.
Mais decisão
Na sequência das decisões, entraram em campo os times das Rocas e Nova Natal pela Copa dos Bairros. Com apoio da torcida a equipe das Rocas conquistou o certame ao vencer o Nova Natal por 5 a 1. O grupo também foi campeão de forma invicta e levou os troféus de artilheiro com Reizinho e melhor jogador com o meia atacante Jhonny. “União e força de vontade embalaram a nossa equipe para que pudéssemos chegar até esse título. Agradecer pelo apoio da gestão ao esporte amador e ficamos no aguardo para que 2016 seja de novas competições e que nosso time se destaque novamente”, conta o dirigente do time das Rocas, Sérgio Henrique.
O secretário municipal de Esporte e Lazer, Eduardo Machado, reforça o trabalho da pasta junto às equipes durante todas as competições. “De nada ia adiantar o nosso esforço se os times não comprassem a nossa ideia. E eles aprovam nossas ações com as participações nesses torneios sempre disputados. É muito gratificante esse retorno e já estamos trabalhando para os eventos do próximo ano”, afirmou o prefeito Carlos Eduardo.
As finais da III Copa Natal de Futebol Sub 15 e II Copa Natal de Campeões dos Bairros encerram o calendário de eventos da pasta de Esporte em 2015. Foram 84 torneios de 27 modalidades esportivas, também incluindo I Copa Natal de Futebol Sub 17 em abril com 30 equipes, I Copa Natal de Futebol Feminino em junho com nove times, I Supercopa Sub 17 em agosto com 16 equipes.
Juntos, os cinco certames somam a participação de 123 equipes, uma média de 4 mil atletas e 303 partidas realizadas. Nessas competições, os atletas não pagam nada para participar. A Prefeitura oferece toda a logística, que inclui os uniformes, bolas, campos e arbitragem, além de premiação com novos ternos, bolas e troféus aos vencedores.
Da Assecom Natal

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top