Calendário esportivo homenageia professor Modesto

Os lançamentos do calendário esportivo 2016 e da II edição da Copa Natal de Futebol Sub17 acontecrão nesta terça-feira, 15, às 16h, no  Centro de Referência em Educação Aluízio Alves, localizado na Avenida Coronel Estevam, ao lado da rodoviária. Os dois eventos simultâneos são promovidos pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e contarão com a presença do prefeito, Carlos Eduardo Alves, e do titular da secretaria, Eduardo Machado, além de representantes de centros desportivos e entidades ligadas aos torneios que serão realizados.
A segunda edição da programação de eventos esportivos da cidade homenageia o professor Manoel Modesto, que tanto trabalhou pela concretização deste calendário e que hoje é motivo de inspiração para todos que fazem o esporte da cidade.
Serão mais de 100 eventos até o final de dezembro, realizados e apoiadas pela gestão, beneficiando 28 modalidades o que reflete no envolvimento de mais de 28 mil atletas de Natal. “Esse calendário demonstra o novo momento de valorização que vive a cidade com políticas públicas voltadas para o esporte amador e profissional”, conta o secretário.
As primeiras competições já começaram este mês com as Copas Natal de Ciclismo, Badminton, Squash, Basquete, Futsal e Muay thai. Março também ocorrerá o pontapé inicial do projeto “Ruas de Lazer” e da Copa Natal de Futebol Sub 17. Este último que também será lançada nesta terça com a entrega dos coletes às equipes participantes.
O torneio de futebol amador chega a sua segunda edição em 2016. Serão 32 equipes disputando o título de campeão sub 17 de Natal e com todo o suporte da gestão que disponibiliza a estrutura necessária para participação do campeonato, sendo oferecido o uniforme completo, arbitragem, bolas e campos da cidade, além de premiações.
"Nunca é demais destacar que a única obrigação das equipes participantes é se apresentem para jogar, as outras providências a Prefeitura toma conta", acrescenta o titular da pasta. O atual campeão do torneio é o time de Mãe Luiza, que venceu a edição de 2015. Na edição do ano passado também participaram 32 equipes, com cerca de mil atletas envolvidos no certame.
Da Sel

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top