Copa Natal de Basquete durante a Semana Santa

A Copa Natal de Basquete começa nesta quinta-feira, 24, reunindo três equipes potiguares e representantes de outros cinco estados e também do Distrito Federal durante a Semana Santa. A competição, que conta com times masculinos e femininos, será disputada nas categorias sub 15 e sub 17.
Os jogos ocorrerão até domingo, 27, no Ginásio Professor Marcelo Carvalho – DED –, no bairro de Candelária, e também no Sesi Clube, em Lagoa Nova.
Partidas na categoria adulto também ocorrerão durante o evento. No entanto, “serão apenas de exibição”, informou Jean Pierre, da Associação de Pais e Amigos do Basquete, que organiza a Copa Natal. Esses jogos ocorrerão na sexta-feira e também no sábado.
Jean Pierre aproveita o fato da competição ocorrer em meio ao feriado da Semana Santa para convidar os natalenses. “Convido as famílias que estarão em Natal durante estes dias para prestigiar este evento familiar que busca a revelação de novos talentos”, frisa.
Duelos
Os primeiros duelos da competição ocorrem ainda na tarde desta quinta-feira. Na quadra do Sesi Clube, ocorrerão cinco jogos entre times masculinos – três pelo sub 17 e dois pelo sub 15. Nesta última categoria, o Natal/Apab estreia contra o Vizinhança-DF. No sub 17, o mesmo clube potiguar joga contra o Sport-PE. Uma partida entre as meninas do sub 17 do ABC contra o Novo Tempo, de Pernambuco, também acontece no local.
O DED também recebe um duelo feminino entre potiguares e pernambucanas no primeiro dia de torneio. Pelo sub 15, as meninas do Mather Christi tentarão fazer valer o fator casa e, assim, conquistar um triunfo contra o Santa Emília. O ginásio também será sede de quatro jogos entre times masculinos nesta quinta – dois na categoria sub 15 e outros dois no sub 17.
No domingo serão disputadas as finais da competição. A partir das 8 horas, a quadra do Sesi Clube recebe a decisão do sub 15 feminino seguida pela finalíssima feminina da categoria. Na sequência, as meninas e meninos do sub 17 decidem o título do torneio. As equipes campeãs da Copa Natal de Basquete serão contempladas com troféus e medalhas.
Portal no Ar

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top