Secretário deixa cargo para tentar vaga na câmara

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Natal sairá das mãos de Eduardo Machado. O jovem titular da pasta deixará a função no fim desta semana para disputar as eleições deste ano e lutar por uma vaga na câmara do município.  A saída de Eduardo Machado deve ser oficializada nesta quinta-feira, 31, com a publicação no Diário Oficial do Município.
No cargo desde o começo da gestão do prefeito Carlos Eduardo Alves, em janeiro de 2013, Machado aproveitou um breve intervalo em um de seus últimos dias na função para conversar com a reportagem do portalnoar.com. Na oportunidade, ele aproveitou para fazer uma avaliação positiva de sua gestão.
Pré-candidato a vereador pelo Partido Popular Socialista, Eduardo Machado diz ter mudado a situação de inércia vivida pela secretaria. “Conseguimos recuperar a credibilidade da secretaria que tinha passado alguns anos na inércia, sem projetos e sem ações de interesses coletivos”, declara.
De acordo com Eduardo, a citada recuperação de credibilidade foi conquistada junto aos atletas da capital. “Conseguimos resgatar o esporte amador aqui de Natal”, frisa para, em seguida, citar aquela que pode ser considerada a principal marca de sua gestão. “Lançamos um calendário com 28 modalidades e mais de 25 mil atletas sendo beneficiados”.
Este é o segundo ano em que o desportista natalense conta com um calendário repleto de eventos que abrangem distintas práticas esportivas. Segundo o secretário, em 2015 todos os eventos previstos foram realizados. Em 2016, o lançamento do anuário ocorreu no último dia 15.
“Outro ponto que acho que merece destaque foram os investimentos de mais de R$ 9 milhões na recuperação de praças esportivas em Natal. Só em campos, minicampos e quadras recuperamos 44”, destaca. O secretário ainda frisa o “o apoio direto ao atleta amador” explícito nas doações “de material e passagens para competição”, por exemplo.
O que também ganhou destaque para Eduardo durante esses três anos foi a presença de grandes acontecimentos esportivos na capital potiguar. “Captamos grandes eventos para a cidade, como os jogos de vôlei da Seleção Brasileira e o UFC, umas das maiores organizações do esporte no mundo”, cita.
Sem tempo
Uma das missões não cumpridas pelo secretário, que inclusive lamenta, é o fato de as obras do Palácio dos Esportes não terem sido concluídas.
O secretário, que atribui a questão aos problemas financeiros do município, ao menos comemora o fato de deixar a SEL com a obra próxima do fim. “Vou sair com ela encaminhada. A devolução para a população deve acontecer nos próximos 90 dias”, destaca.
Eduardo também cita outros dois projetos que gostaria de ter feito e que também esbarraram, segundo ele, na falta de orçamento. “Gostaria de desempenhar projetos como o bolsa-atleta para os desportistas de Natal e também o conselho municipal de esportes”, afirma.
O secretário informou que terá uma conversa com o prefeito Carlos Eduardo para indicar alguns nomes que podem substitui-lo.
Por Ayrton Freire

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top