IV etapa do Estadual de Jeep agita Monte Alegre

Neste final de semana - dias 9 e 10 de abril - vai acontecer no município de Monte Alegre-RN, a 4ª etapa do Campeonato Potiguar de Jeep 2016. Apesar de possuir jeep no nome, a competição abrange sete categorias: iniciais, gaiolas aspiradas, gaiolas turbos, jeeps, veículos a diesel, pick-ups e força livre. Esta última é liberado para qualquer modelo de automóvel.  O diretor financeiro da Associação Potiguar de Jeep, Celso Suricato, falou sobre a competição e deu detalhes acerca da organização a qual faz parte.
“Hoje nós temos 50 pilotos inscritos na associação e todos eles estão disponíveis para as disputas. Essas disputas possuem pontuação para cada etapa, cada posição na corrida tem uma pontuação diferente. Existe premiação até o quinto colocado de cada categoria, e ao fim do campeonato fazemos a premiação em dinheiro e troféu para os campeões de cada uma, além de uma festa de confraternização. É um campeonato bem movimentado, o único do RN que tem esse tipo de organização. Já estamos no terceiro ano de competições e o sucesso é cada vez maior”, destacou.
Segundo Celso, qualquer pessoa pode participar das etapas, mas para isso, terá que se filiar à associação e assim entrará no banco de pilotos que são fornecidos para os torneios: “Qualquer pessoa pode participar. Basta procurar a nossa associação, que fica localizada na loja Kaká Scapp, na Rua dos Caicós (antiga avenida 6), e fazer os procedimentos necessários. Cobramos uma taxa anual de 200 reais para filiação. Entretanto, vale lembrar que cada corrida custa 100 reais, independente dos 200 reais pagos pela filiação, pois cada uma tem um organizador diferente. O papel da associação é ceder os pilotos e o organizador da corrida toca o resto”, explicou.
As pontuações para posição final em cada corrida são: 1º (15 pontos), 2º (12 pontos), 3º (09 pontos), 4º (07 pontos), 5º (05 pontos), 6º (04 pontos), 7º (03 pontos), 8º (02 pontos) e 9º (01 ponto). Neste fim de semana, as disputas pelo Campeonato de Jeep serão especificamente no domingo (10). No sábado, 9, a festa está reservada para o 1º Indoor Extra-Livre, que também será organizado pelos mesmos responsáveis da 4ª etapa do Estadual.
Ao todo, o Campeonato Potiguar de Jeep deste ano terá 13 etapas, das quais três já foram cumpridas nos municípios de Ceará-Mirim, Lagoa Salgada e Parelhas. As próximas etapas serão disputadas em Monte Alegre, João Câmara, Tibau do Sul, Mossoró, Lagoa de Pedras, Jucurutu, Macaíba, Passa e Fica, São Miguel do Gostoso e Bom Jesus. A competição durará até o mês de novembro.
AgoraRN

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top