Alice Melo é indicada para carregar Tocha Olímpica

Atleta de destaque do ciclismo brasileiro, Alice Melo é uma das indicadas pela Prefeitura Municipal para carregar a Tocha Olímpica durante a passagem do revezamento por Mossoró, no dia 6 de junho. Por representar o Rio Grande do Norte em todo o Brasil, ela terá o privilégio de conduzir a tocha em sua cidade natal. Alice é especialista em provas de velocidade, ocupa a primeira colocação do ranking nacional e faz parte do quadro de atletas da Seleção Brasileira de Ciclismo
Natural de Mossoró, Alice Melo começou a praticar o ciclismo ainda criança, com apenas nove anos. O esporte entrou na vida dela como um hobby, depois se tornou paixão e profissão. Desde 2012, ela treina no Centro de Excelência em Americana, São Paulo. Lá ela conseguiu melhorar seu desempenho e aprimorar suas técnicas. Atualmente, a mossoroense é atleta da Seleção Brasileira de Ciclismo e disputou em 2015 os Jogos Pan-Americanos, realizado em Toronto, Canadá. Na principal competição internacional do continente, ela foi finalista e ficou entre as oito melhores ciclistas.
Outro feito marcante da atleta foi no Campeonato Brasileiro de Ciclismo em 2014. Alice foi a grande surpresa da competição ao conquistar quatro medalhas de ouro, sendo duas individuais e duas por equipe. Ela ficou em primeiro lugar nas modalidades: velocidade individual, velocidade por equipes, keirin e na perseguição por equipes. O resultado histórico de quatro medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro, somado a outras conquistas nacionais, fazem de Alice Melo uma das principais ciclistas do país.
O nome da jovem mossoroense começou a ter projeção nacional em 2011, quando ela conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas Escolares. “Naquela época, eu treinava em Mossoró e fui considerada a surpresa da competição. Embora tenha ficado em terceiro lugar, meu desempenho chamou atenção e fui convidada para treinar em São Paulo, que é o local da elite do ciclismo. Estou muito feliz em ser indicada para carregar a tocha e vai ser um orgulho muito grande participar desse momento histórico”, comenta a ciclista.
Por Fidel Nunes, foto de Gabriela Yumi/Assessoria

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top