Carteiros fazem ação solidária com Tocha Olimpica

A passagem da Tocha Olímpica por solo brasileiro proporcionou muitas lágrimas e emoção por parte daqueles que a conduziram, mas também tristeza e frustração naqueles que, embora tenham títulos nacionais conquistados no esporte - no caso de Cláudio Richardson, nove vezes campeão brasileiro de marcha atlética - ficaram no esquecimento com relação à condução do símbolo da paz e união dos povos através dos esportes.
Em Natal, capital do Rio Grande do Norte, além de lágrimas de alegria e emoção na condução da tocha dos Jogos Rio 2016,  houve um componente a mais com a passagem do fogo olímpico: solidariedade. 
Tudo aconteceu quando os carteiros José Cláudio Crisóstomo e Klebson Kélio souberam que seus nomes estavam na lista dos indicados para conduzir a tocha. A partir daí surgiu nos dois o desejo de comprar a Tocha Olímpica e guardar como lembrança desse momento ímpar de suas vidas. Então, como o valor da aquisição era muito salgado para eles, apareceu a ideia de pedir a colaboração dos colegas de trabalho, amigos e até algumas instituições. A ideia deu certo. O dinheiro arrecadado ultrapassou à quantia de R$ 2.000,00, valor do preço da tocha. 
E agora o que fazer com o dinheiro que sobrou? Agradecidos com a generosidade dos que colaboraram com eles, Cláudio e Klebson resolveram também ser solidários com quem necessita. Com a sobra do dinheiro compraram alimento não perecível - leite em pó - e doaram ao GACC - Grupo de Apoio à Criança com Câncer, instituição que cuida desses doentes. Foram 45 kg do produto entregues no dia 9 de junho. 
"Confesso! Eu não sei qual foi o momento que me deu mais alegria e emoção. Se a condução da tocha ou a tarde de festa proporcionada pelas crianças do GACC, ao segurarem a tocha", disse Cláudio.
Os dois carteiros se comoveram tanto com a alegria das crianças que prometem fazer novas ações de solidariedade em benefício de instituições que cuidam de pessoas carentes.
   

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top