Deficientes visuais na Corrida Soldados do Fogo

O projeto e os alunos do César Treinamento Funcional, patrocinado pelo Outback Natal, vão conduzir trinta deficientes visuais durante a Corrida Soldados do Fogo que acontece neste sábado, 2 de julho, às 16h, com largada e chegada na Avenida Prudente de Morais.
A iniciativa está sendo promovida em parceria com o IERC - Instituto de Educação e Reabilitação dos Cegos - do Rio Grande do Norte e tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos alunos da instituição e mostrar que os deficientes visuais têm capacidade de realizar as mais diversas atividades físicas, desde que respeitadas suas limitações.
O sócio-proprietário do Outback Natal, Gilnei Nocito, que além de patrocinador é aluno do CTF também participará da corrida. “Para nós do Outback é sempre importante apoiar ações que visam o bem-estar da comunidade da qual fazemos parte. Nessa em especial me sinto mais orgulhoso ainda por participar efetivamente e guiar um deficiente visual num momento tão especial”, explica.
Já o instrutor do CTF, Roberto César da Rocha, reforça a importância da parceria. “Estamos promovendo o contato dos alunos do CTF com os alunos cegos e esse convívio tem aumentado a motivação e despertado o sentimento de igualdade, companheirismo, principalmente de respeito em ambas as partes”, o instrutor ainda explica que a ideia de realizar essa atividade com os deficientes visuais surgiu de um sonho em que ele perdia a visão. “A partir daí, me interessei e passei a buscar formas de ajudar os deficientes visuais, por isso essa ação para mim é uma realização pessoal e me sinto muio satisfeito em fazer algo útil e a ajudar a construir um mundo melhor”, afirma.
Cada um dos trinta alunos do IERC, de diversas idades e ambos os sexos, serão conduzidos pelos alunos do CTF do momento da largada até o término do percurso, que será de 5 km. Para auxiliar na condução, os deficientes visuais estarão ligados, pela mão, aos acompanhantes por meio de uma fita de nylon. Para que a experiência seja positiva para todos os participantes está sendo realizado o contato e treinamento as terças e quintas, no IERC, a fim de facilitar o entrosamento no dia da corrida.
Agora RN

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top