Começa domingo Copa Natal de Futebol Feminino

O futebol feminino ganha espaço em Natal. Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura do Natal realiza a Copa Natal da categoria. A competição que reúne 250 atletas de clubes amadores e que movimenta os bairros da cidade tem início neste domingo, 23, com a realização de quatro partidas. A competição segue até 4 de dezembro, com dez equipes participantes e jogos aos domingos nos centros desportivos administrados em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
  O prefeito Carlos Eduardo e o secretário de Esporte e Lazer, Carlos Eduardo Nascimento "Dadau" receberam as equipes, nesta sexta-feira, 21, para entregar o material esportivo completo para todas as participantes. “Estou muito feliz, porque este é o segundo ano e já temos mais equipes. Vamos continuar crescendo. Espero algum dia encontrar alguma de vocês na Seleção Brasileira e lembrar que começou comigo, no Campeonato da Prefeitura do Natal”, disse o prefeito às atletas.
Carlos Eduardo enfatizou a importância do investimento no esporte responsável por uma série de benefícios diretos e indiretos aos cidadãos. “O esporte é o principal veículo capaz de evitar que os jovens se envolvam com as drogas. Esporte é saúde, lazer e educação. Por isso apostamos nos campeonatos, na infraestrutura e, mesmo em tempos difíceis investimos na área”, explicou.
O secretário Dadau disse que a cidade vive uma nova era no investimento esportivo. “De agora por diante não podemos retroceder. Essa é a gestão que mais investiu no esporte amador em Natal. Estamos falando de quadras de esportes, campos de futebol, praças esportivas, iluminação, material esportivo, entre muitos outros”, justificou.
Para o torneio feminino, a Prefeitura, além dos uniformes é responsável pelos locais de competição e arbitragem. “Queremos que tudo aconteça da melhor forma, com qualidade. Desde já assumo o compromisso de assistir a disputa pelo terceiro lugar e a decisão”, antecipou o prefeito.
A coordenadora do ABC F.C, Isabel Santos representou os dirigentes e atletas das equipes participantes. “Quero agradecer o empenho da Prefeitura. Organizar um torneio desse sem nenhum ônus para as equipes é espetacular para a gente. O futebol feminino só tem a crescer em Natal”, disse.
A primeira das cinco rodadas iniciais acontece a partir das 14h do domingo. O ABC enfrenta O Mestre no estádio Piabão, no conjunto Santa Catarina. Em seguida o União do Vale Dourado encara o Parque Floresta no mesmo local. Na zona Oeste da cidade a competição se dá entre Rocas e AFURN, com Barcelona Cidade Nova e Visão Celeste competindo posteriormente no estádio Senador João Câmara, nas Rocas.
Além do material esportivo, as equipes receberam nesta sexta-feira a tabela dos jogos e regulamento da competição. O grupo A é composto pelos times ABC F.C., Monamy, O Mestre, Parque Floresta e União do Vale Dourado, equipes das zonas Norte e Oeste. O grupo B é formado por clubes das zonas Leste e Sul: AFURN, Barcelona Cidade Nova, Rocas, UFRN e Visão Celeste.
 

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top