IFRN conquista 9 troféus nos Jogos dos Institutos

Os Jogos dos Institutos Federais 2016 chegam ao fim no domingo, 9, no IFB, em Brasília, e o IFRN só tem o que comemorar. Depois de se sair como o grande vencedor da fase regional Nordeste, realizada em João Pessoa pelo IFPB, o instituto do Rio Grande do Norte levou para Brasília, no período de 4 a 9 de outubro, uma comitiva de 121 atletas e 18 servidores.
Resultado: nove troféus conquistados, sendo três de campeões, quatro de vice-campeões e dois de terceiro colocado no judô e no xadrez, além de diversas medalhas nas competições da natação, atletismo e judô. Destas, o Campis Currais Novos ficou com ouro no vôlei feminino e futsal masculino, além do vôlei de dupla que ganhou medalha de prata.
“Isso é mais que uma vitória, é o sucesso do trabalho em equipe”, declarou o reitor do IFRN, Wyllys Farkatt Tabosa, fazendo referência ao trabalho dos professores de educação física, dos estudantes envolvidos e da Diretoria de Atividades Estudantis, que se articulou para tornar possível o trabalho nas fases intercampi, regional e nacional dos jogos.
Os títulos de campeões vieram do vôlei feminino, do futsal masculino – que já havia conquistado os jogos do ano passado e se sagraram bicampeões – e do handebol masculino. No vôlei masculino e no futsal feminino, o IFRN conquistou o vice-campeonato. O instituto levou ainda o vice-campeonato no vôlei de praia feminino e no judô masculino por equipe. No judô feminino por equipe, trouxe o troféu de 3º colocado, como também no xadrez masculino por equipe. No xadrez feminino por equipe, conseguiu a 4ª colocação, além de medalhas na natação, atletismo e judô.
Segundo Dário Zivomar, o trabalho realizado pelo IFRN na área do esporte já despertou a curiosidade de colegas de outros estados devido à expressividade dos resultados alcançados nas competições. Para o diretor-geral do Campus Natal Zona Norte do IFRN, “o esporte é um elemento importantíssimo para formação de nossos alunos. O trabalho desenvolvido em cada um de nossos campi está se materializando nessa competição nacional”.
Portal do IFRN

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top