Baixinha rouba cena do futsal dos Jogos Escolares

Ocorreu nesta sexta-feira, 4, a grande final da modalidade futsal feminino - categoria mirim - dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte 2016. Os protagonistas foram o Expansivo de Natal e Efetivo de Umarizal. Melhor para o representante do interior que venceu o da capital por 3 a 0.
Durante os jogos dessa categoria, uma linda garotinha de apenas 9 anos de idade, chamou a atenção de todos. Trata-se de Maria Eduarda de Medeiros Machado, a mais jovem atletas dos Jerns deste ano. Ela jogou com atletas da faixa etária de 10 a 12 anos. 
Apesar da pouca idade e estatura, a baixinha sempre que entrava em quadra, encantava as torcidas das escolas, pois, compensava com raça, disposição e vontade em ajudar sua equipe. Além disso, distribuiu simpatia a todos, o que fez cair na graça - até mesmo das adversárias.
Maria Eduarda, chamada carinhosamente de Duda, é filha de Fagner Lennon Cavalcanti Machado e Alessandra Martins Medeiros Machado. De acordo com Lennon, Duda sempre foi uma menina interessada em esporte e encontrou no futebol seu lugar. Pratica esse esporte desde os jogos virtuais (videogames) até no condomínio, onde mora com seus amiguinhos.
 Lennon informou ainda que o principal incentivador da menina foi o avô Alcides José Medeiros, um ex-atleta de fisiculturismo, que faz questão que seus netos pratiquem atividades esportivas, pois enxerga nestas um complemento para a formação de um cidadão.
A mãe de Duda, que se emocionava a cada lance nos jogos em que a filha participou, disse que "sempre reconheceu ela como uma menina inquieta e com a necessidade de algo que a fizesse gastar toda essa energia. Todavia, pensava em todo tipo de esporte, tais como natação, balé, mas nunca futebol. Entretanto, está feliz e apoia a escolha dela".
Como pai coruja, Lennon não só apoia e incentiva, como também busca abrir os olhos da filha com relação ao estudo. "Sempre estarei ao lado dela em todas as suas escolhas, mas sei que o esporte que ela escolheu é, no Brasil, de pouco apoio e visibilidade. Espero que mude, pois  temos visto a cada ano cada vez mais essas meninas interessadas nesse esporte e sonham em uma carreira dentro dele". Lennon também enaltece o trabalho de lapidação realizado pelo treinador da menina, Kedson Gomes de Souza.
Foto: cedida

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top