Delegação do RN está pronta para Jogos Escolares

Depois da excelente participação na etapa de 12 a 14 anos dos Jogos Escolares da Juventude, com 15 medalhas conquistadas, o Rio Grande do Norte se prepara agora para a disputa da segunda fase nacional, de 15 a 17 anos, no período de 10 a 19 de novembro, em João Pessoa. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer estava para promover nessa terça-feira, 1º de novembro, às 19h, na Escola de Governo, a apresentação da delegação potiguar que embarca no dia 9 para a capital paraibana.
Ao todo, a delegação do Rio Grande do Norte estará composta por 173 pessoas, sendo 147 atletas, 20 técnicos e seis oficiais. Organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil desde 2005, os Jogos Escolares da Juventude reunirão mais de 3.900 atletas nas modalidades de atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de quadra, vôlei de praia e xadrez.
De acordo com o secretário da SEEL, Canindé de França, a meta é repetir ou superar a atuação da primeira etapa. “Depois de uma ótima primeira etapa, em setembro, nossa meta agora é proporcionar condições ainda melhores aos nossos atletas de 15 a 17 anos para que eles consigam repetir ou até superar a marca atingida de 15 medalhas. Mas vale ressaltar que o mais importante é trabalho de inclusão social desses jovens que o Governo do Estado vem fazendo através do esporte”, disse Canindé.
Anualmente, os Jogos Escolares contemplam mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, organizadas pelos estados e municípios, representando 40 mil escolas de quase 4 mil cidades do Brasil. Somente no Rio Grande do Norte registrou-se um aumento de 107% de participantes nos Jogos da Juventude Escolar (JUVERNS). Em 2015, o número de participantes foi de 2.425 alunos/atletas, enquanto que neste ano subiu para 5.033. O número de escolas públicas e privadas saltou de 206 em 2015 para 339 em 2016, um aumento expressivo de 64,56%.
Da Seel

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top