Encanto conquista título juvenil de futsal dos Jerns

O Colégio Encanto é o campeão dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte no futsal juvenil masculino. Em decisão entre duas equipes da zona Norte de Natal, o representante do bairro Potengi venceu o Expansivo por 2 a 0, na tarde dessa sexta-feira, 4, no Caic de Lagoa Nova. Os gols foram marcados no segundo tempo por Robert e Pablo. Agora, a equipe vai representar o Estado nos Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa. Além dos Jerns, os meninos também venceram a seletiva potiguar.
"Eles já tinham ganhado a vaga para os Jogos Escolares da Juventude e agora se sagraram campeões do juvenil. Foi a força de vontade e união desse time que nos levou até o título", declarou Magnus Adriano, técnico da equipe campeã.
Do lado perdedor, a impressão que ficou é de que dava para ganhar. Apesar de reconhecer o título do Encanto Potengi como justo dentro do que foi mostrado na quadra, o técnico Roberto Pereira lamenta as chances perdidas pelo Expansivo, mas faz uma avaliação positiva da campanha da equipe durante a competição.
"Minha equipe evoluiu muito este ano. Em alguns momentos do campeonato, tivemos altos e baixos. Hoje (sexta-feira), perdemos muito gols, fomos incompetentes na hora da finalização. Já o Encanto mostrou competência e mereceu o título", disse.
Mesmo com a derrota, Roberto Pereira se mostrou muito feliz com a organização dos Jerns e com o nível técnico apresentado em quadra. Ele ainda destacou a qualidade dos atletas que os Jerns apresentaram e lamentou que não sejam aproveitados em favor do futsal do Estado.

"Fazia muito tempo que a gente não via uma edição dos Jerns tão competitiva e motivada. Pelo menos no futsal, não houve nenhuma confusão fora das quadras. Dentro de jogo houve, mas é normal. Nos últimos 10 anos para cá, nenhum Jerns foi tão bonito e legal quanto esse. Nós temos muita matéria-prima de jogadores, mas infelizmente há poucos trabalhos competentes voltado ao futsal no Rio Grande do Norte. Eu sinto que temos muita qualidade em quadra, mas falta trabalho profissional e sério", completou.
Globo esporte Natal, com foto de Augusto Gomes

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top