RN busca mais medalhas nos Jogos da Juventude

A delegação que irá representar o Rio Grande do Norte nas modalidades individuais da segunda etapa dos Jogos Escolares da Juventude, de 15 a 17 anos, embarcou na manhã desta quarta-feira, 9, para João Pessoa-PB, sede das disputas e que reunirá 3.900 atletas de todo o Brasil até o dia 19 de novembro. O embarque aconteceu em frente ao prédio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer e contou com a presença do secretário Canindé de França, que aposta na qualidade e no talento dos potiguares para obter um novo êxito nacional.
"O Rio Grande do Norte mais uma vez estará muito bem representado nos Jogos Escolares da Juventude. Através dos Juverns realizamos uma seletiva abrangente, organizada, oferecendo toda a estrutura necessária para esses jovens. O resultado veio na primeira etapa com 15 medalhas e agora caberá a essa delegação de 15 a 17 anos igualar ou quem sabe até superar essa marca, pois talento e garra são as melhores qualidades dos atletas norte-riograndenses", disse Canindé.
A delegação do Rio Grande do Norte é composta por 68 alunos-atletas e 12 técnicos. Até o próximo domingo, 13, serão disputadas as modalidades de ginástica rítmica, judô, luta olímpica, ciclismo, natação, badminton, atletismo, xadrez, vôlei de praia e tênis de mesa. O secretário adjunto João Pessoa participará da cerimônia de abertura marcada para esta quinta-feira, 10, às 18h, no ginásio da Universidade Federal da Paraíba, localizado na Cidade Universitária.
As competições das modalidades coletivas - basquete, futsal, handebol e voleibol - começam a ser disputadas a partir da próxima terça-feira, 15, e encerram no dia 19 de novembro. A delegação do Rio Grande do Norte vai levar 79 alunos-atletas e oito treinadores. O embarque está programado para a próxima segunda-feira, às 9h, em frente ao prédio da SEEL.
Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de quatro mil cidades participantes. 
Da SEEL

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top