Participantes dos Jogos da Juventude homenageados

O governador Robinson Faria participou na manhã desta quarta-feira, 21, de ato em homenagem aos atletas medalhistas dos Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares de 2016, no auditório da Governadoria.
Ao entregar certificados de reconhecimento à dedicação e esforço dos atletas e treinadores, Robinson Faria disse que “obtivemos os melhores resultados da nossa participação nos jogos em todos os tempos. Isso é fruto do incentivo que o nosso Governo dá à educação e ao esporte, integrando a prática esportiva ao estudo, contribuindo para uma melhor formação da juventude”.
Este ano a delegação do Rio Grande do Norte realizou a sua melhor campanha nos Jogos Escolares da Juventude. Os potiguares subiram 24 vezes no pódio conquistando cinco medalhas de ouro, dez de prata e nove de bronze nas etapas nacionais de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, realizadas nos meses de setembro e novembro, em João Pessoa-PB.
O RN também contou em 2016 com a maior delegação dos dez anos de participação nos JEJs. Foram 363 alunos-atletas de escolas públicas e privadas. De acordo com o secretário Canindé de França, o excelente resultado é fruto do trabalho de expansão dos JUVERNS, jogos organizados pelo Governo do Estado, por meio da SEEL, que seleciona os melhores atletas e as melhores equipes do RN. “Em 2016 realizamos 18 seletivas regionais com a participação de 112 municípios e 339 escolas entre públicas e privadas, totalizando mais de cinco mil atletas, resultando num crescimento de 148% no número de participantes”, explica Canindé.
O investimento que o Governo do Estado vem fazendo ao longo dos dois últimos anos no Paradesporto Escolar também obteve grandes resultados. Nas Paralimpiadas Escolares deste ano, a delegação potiguar realizou a sua melhor marca, conquistando 32 medalhas e encerrando na oitava colocação na classificação geral entre 24 estados participantes. Destaque para os títulos inéditos da equipe feminina de goalball e o time de bocha.
“O paradesporto escolar também vem recebendo total atenção do Governo do Estado. Implantamos parcerias para a qualificação de professores que trabalham com alunos portadores de deficiência, além da promoção de competições paradesportivas como os Jogos Paralímpicos Escolares do RN, que neste ano reuniu mais de 200 participantes, pois acreditamos que o incentivo à prática do esporte é uma importante ferramenta de inclusão social”, disse o secretário da SEEL.
Da Assecom

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top