ABC é o 1º clube do NE a lançar time de e-sports

O campeão dos gramados e das quadras chega ao mundo dos esportes eletrônicos. De olho em um mercado em plena expansão, que atrai milhões de jogadores e envolve bilhões em investimentos anuais e premiações, o ABC Futebol Clube fechou uma importante parceria e lança a ABC Stars, equipe de E-Sports do alvinegro.
ABC Stars, especializada no jogo League of Legends (LoL), surgiu da fusão de duas equipes potiguares, a “Obscure” e a “Imagine Dragons”, que se juntaram no início do mês de janeiro com novos objetivos. Com o surgimento da organização, formada pelos dois times, o próximo passo foi se unir a uma grande marca e foi aí que apareceu o ABC, maior clube de futebol do Rio Grande do Norte.
“Nos conhecíamos de algumas competições locais e com o objetivo de procurar algo mais profissional, procurei o Victor Miranda, que era o capitão da Imagine Dragons, para unirmos força e procurarmos o clube. Como eu sou abecedista e conhecendo a força e grandeza do ABC, tomei a frente e na primeira conversa a proposta já foi aceita”, comentou Thiago Suriel, que era capitão da Obscure, hoje um dos líderes da ABC Stars.
O executivo de marketing do Alvinegro, Antônio Torres, foi o responsável pela parceria. “Esse é um mercado que vem crescendo a cada ano e pensando em atingir esse novo público fechamos essa parceria. Fomos procurados, os jogadores apresentaram a proposta, um bom projeto, e não pensamos duas vezes. Somos o primeiro clube do Nordeste a lançar uma equipe de e-sports e a ideia é colocar o nome do ABC também no mercado dos jogos eletrônicos”, explicou.
O time é composto por 12 cyber-atletas. São eles: os jogadores da posição Topo, Marcio ”Shy” Soares e Harthur ”Thefig” Moreira, os Caçadores da Rota da Selva, Thiago ”Suriel” Augusto e Vannuty ”Buried” Cabral, os jogadores da posição Meio, Bryan ”Capra” Ghusmam e Gabriel ”Gafiam” Medeiros, os Atiradores, Wagner ”Lightning” Barboza e Eric ”Kaih” Smiths, os Suportes, Amaury ”UryJ” Junior e Victor ”Sirius” Miranda, além dos Completers, Yan ”IPLS” Moura” e Lucas ”Imrush” Maia.
“Estamos nos preparando bem, esse é um ano de testes, mas com objetivos bem definidos. Nosso projeto é crescer e buscar participar das competições nacionais. Com isso, a chegada da marca ABC para nos impulsionar será uma grande aliada. Acreditamos que traremos maior visibilidade para nós e para o clube, além da possibilidade de atrair novos investidores, já que é um mercado que vem crescendo e movimenta muito dinheiro”, destacou Victor Miranda.
Os primeiros compromisso da ABC Stars já têm data para acontecer. No próximo dia 12 de fevereiro, a equipe estreia na Liga Norte-Riograndense de LoL pela Digicom, e depois, no final do mês, participará da primeira das quatro seletivas do SAGA.
Site do ABC

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top