Conhecidos os campeões sub 15 e Copa Natal

Foram encerradas na tarde de quinta-feira, 16, as competições da 4ª Copa Natal de Futebol Sub 15 e a 3ª Copa Natal de Campeões dos Bairros, realizadas pela primeira vez na Arena das Dunas. Estas competições são uma realização da Prefeitura do Natal por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A premiação foi entregue pelo prefeito Carlos Eduardo, pelo vice-prefeito Álvaro Dias e pelo secretário de Esportes, José Vanildo.
O clube Real Sogima, do bairro de Dix-Set Rosado, venceu nos pênaltis o Jiqui, devido o jogo ter terminado no tempo regular em 2 a 2, na modalidade sub 15. Participaram da copa sub 15, 32 clubes da cidade de Natal, cada um com equipe de 25 jogadores e comissão técnica.
O vencedor da Copa de Campeões de Bairros foi o ADP, do bairro Petrópolis, também nos pênaltis, em cima do Castelo Branco, do bairro Santarém. Desta copa, participaram 24 times, sendo oito equipes da Zona Norte; quatro da Zona Sul; quatro da Zona Leste e oito da Zona Oeste. Cada equipe, das duas competições, recebeu troféu e medalhas, além de serem premiados os melhores jogadores da partida final, o artilheiro do campeonato e o melhor goleiro da partida que definiu o campeão.
Na categoria sub 15, o troféu de melhor jogador ficou com Alan Pedro, camisa 11 do Real Sogima; o melhor goleiro foi Alex Nascimento, também do Real Sogima; e o artilheiro desta categoria foi Daniel San, do Projeto Educando através do Futebol, do bairro de Nova Descoberta.
A premiação de destaque para os atletas amadores do campeonato de bairros teve Atos Carlos, camisa 11 do ADP, como melhor jogador; o título de melhor goleiro ficou com Anderson Leonardo,também do ADP e o artilheiro da competição foi Leandro Elias, camisa 9 do Castelo Branco.
Incentivar o futebol amador
O prefeito Carlos Eduardo, agradecendo a participação da torcida, lembrou que o esporte é um dos caminhos utilizados para tirar os jovens das ruas. Ele destacou a importância da Prefeitura incentivar o futebol amador na cidade com a realização de mais dois torneios além do sub 15 e da Copa dos Campeões de Bairros, como o Campeonato de Futebol Feminino e o sub 17 masculino, e disse que quer a Secretaria de Esporte e Lazer parceira dos Centros de Esportes existente nos mais diversos bairros da cidade. Ele garantiu que para este ano, todas essas competições estão garantidas no calendário da Secretaria de Esporte e Lazer de Natal.
"A Prefeitura tem o compromisso de apoiar o esporte amador da cidade e promover os campeonatos. É uma forma de colocar os jovens no caminho certo. Esses rapazes têm grande oportunidade de se tornarem futuros atletas profissionais", disse Carlos Eduardo, referindo-se às revelações de grandes nomes do futebol que saíram de competições de bairros.
Para o secretário Municipal de Esporte e Lazer, José Vanildo da Silva, a escolha da Arena das Dunas estimula ainda mais o interesse dos atletas com o esporte. "O sonho de muitos atletas é jogar em estádios profissionais e ter oportunidade de crescer no esporte", destaca.
A SEL disponibilizou 500 ingressos para convidados acompanharem a final dos torneios, distribuídos entre os times finalistas, familiares, representantes dos centros desportivos, federações e entidades ligadas ao esporte. Estiveram ainda na Arena das Dunas para prestigiar as finais dos campeonatos, o presidente da Urbana, Cláudio Porpino e vereadores da Câmara Municipal de Natal.

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top