Em luta equilibrada, Formiga perde por pontos

Os pesos-moscas Jussir Formiga e Ray Borg fizeram um combate bem movimentado e com muitas opções de finalização na terceira luta do card principal do UFC Fortaleza, nesse sábado, 11. No entanto, após três rounds, o lutador americano foi declarado vencedor por decisão unânime dos juízes - triplo 29-28. Com o resultado, o brasileiro, número três no ranking da categoria até 57kg, não conseguiu a segunda vitória consecutiva na organização e acumulou a quinta derrota na carreira.
A luta começou com Jussier Formiga tomando as primeiras ações, com chutes baixos e alguns jabs. No entanto, Ray Borg respondeu com um gancho perigoso, que o potiguar absorveu bem. Durante boa parte do primeiro round, tanto Formiga quanto o americano ficaram no clinch do muay thai, mas sem qualquer efeitividade. Já no final do assalto, os pesos-moscas partiram para a trocação franca, com leve vantagem para o brasileiro.
No segundo round, Ray Borg tentou logo uma queda, chegou a cinturar Formiga, mas viu sua tentativa ser frustrada rapidamente. O brasileiro tentou responder com um potente chute baixo, mas o americano contragolpeou com uma perigosa joelhada voadora no vazio. Com a luta muito parada junto à grade, o juiz Mário Yamasaki interrompeu o combate e colocou os lutadores no centro do octógono novamente. Jussier Formiga tentou encerrar o round de forma agressiva, tentando alguns diretos e socos rodados, mas Ray Borg conseguiu assimilar bem os golpes.
O terceiro assalto começou com Ray Borg tentando novamente colocar a luta para baixo, mas foi o brasileiro que virou o jogo e ficou por cima. O brasileiro mostrou agilidade para colocar os dois ganchos e buscou a finalização por mata-leão. O americano provou que também tem habilidade no chão e girou, ficando de frente para Formiga, na guarda do brasileiro. No ground and pound, Ray Borg passou a desferir muitas cotoveladas, com grande impacto no peso-mosca do Brasil. A luta se encerrou com o americano laçando o pescoço de Formiga, mas sem êxito na finalização. 
De Combate

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top