Marista vence a 1ª fase do Estadual de natação

Com 13 medalhas de ouro, nove de prata e nove de bronze, o Colégio Marista de Natal conquistou o título da primeira fase do 22º Circuito Estadual de Escolinhas de Natação, realizado no sábado, 1º de abril, na piscina do Colégio Nossa Senhora das Neves.
Na oportunidade, a Federação Aquática Norte-rio-grandense homenageou o professor de natação do Marista, que emprestou o seu nome, Ricardo Alves, ao troféu de campeão. Ele contou com a parceria do professor Paulo Marcos, na comissão técnica da equipe.
Com 34 anos de carreira, dos quais 25 dedicados ao Marista de Natal, a homenagem foi mais do que justa ao professor Ricardo. “Fiquei muito feliz com a homenagem. E quero dizer que o sucesso atual da natação no Marista, se deve ao excelente trabalho das escolinhas, que são a base da pré-equipe e equipes”, comentou o homenageado.
A competição contou com 21 equipes e 270 atletas, que nadaram as provas de 25 e 50 metros nados livre e costas, nas categorias do mini-mirim ao sênior - 7 a 18 anos de idade. As três entidades que inscreveram o maior número de atletas foram: Marista de Natal com 44 estudantes, Centro Educacional PH 3 de Parnamirim e o Colégio Prince.
De acordo com a presidente da federação, Rosileide Brito, também conhecida por ‘Galega’, a abertura do Circuito Estadual de Escolinhas foi um sucesso. “Fico muito feliz em ter criado este evento, que a cada ano cresce mais e se torna uma preparação para os futuros atletas federados, pois aqui trabalhamos e incentivamos a base da natação potiguar”, disse.
Classificação geral
1º – Colégio Marista de Natal – 1.044 Pts
2º – Centro Educacional PH 3 Parnamirim – 514 Pts
3º – Laqua Essencial Escolinha de Natação – 351 Pts
4º – ED/HC – 303 Pts
5º – Expansivo Colégio e Curso – 295 – Pts
6º – CAIC/RN Vida – 231 Pts
7º – Contemporâneo – 201 Pts
8º – CEI Mirassol – 149 Pts
9º – IFRN – Mossoró – 114 Pts
10º – Escola de Natação Mª Silva Cunha – Macaíba – 104 Pt
Do Marista de Natal 

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top