SEEL faz I Seminário Estadual do Paradesporto

A Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte realiza nesta quinta-feira, 8, o I Seminário Estadual do Paradesporto Escolar, a partir das 8h, na Escola de Governo. Na sexta-feira, 9, está programada a I Amostra Científica do Paradesporto Escolar, no auditório da secretaria. Os eventos fazem parte das ações que o Governo do Estado vem realizando para o desenvolvimento do paradesporto potiguar e a qualificação dos profissionais envolvidos.
Para o seminário está confirmada a palestra do professor Alberto Martins da Costa, diretor técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro, que falará sobre o "Paradesporto no Brasil, cenário e atual perspectivas para o futuro". Também serão apresentadas as ações efetivas da Secretaria Estadual de Educação e Subcoordenadoria de Educação Especial para os estudantes com deficiência pelo professor Joiran Medeiros e as atividades da SEEL em prol do desenvolvimento e consolidação do paradesporto potiguar pelo professor Tibério Maribondo.
"O seminário e a amostra científica do paradesporto visam estimular as políticas públicas de inclusão social das pessoas com deficiência no Rio Grande do Norte através do esporte e lazer, além de promover a capacitação dos profissionais de educação física envolvidos neste processo, mostrando todo o trabalho já existente", explica o secretário da SEEL, Canindé de França.

As ações da SEEL em 2017 voltadas para o paradesporto não param por aí. No mês de maio foram realizadas 14 oficinas temáticas no interior e capital do Estado, nos municípios de Santa Cruz, Macau, Apodi, Mossoró, Currais Novos, São Paulo do Potengi, Caicó, Pau dos Ferros, Umarizal, Taipu, Ceará-Mirim, Nova Cruz, João Câmara e Natal.
De acordo com o coordenador do paradesporto, professor Tibério Maribondo, a SEEL também articula com os municípios a realização da Caravana da Superação, projeto que divulga as modalidades paralímpicas praticadas no Rio Grande do Norte, além da realização do I Seminário Internacional Paralímpico Escolar, programado para o mês de julho.

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top