Seminário debate a inclusão do paradesporto

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, realizou nessa quinta-feira, 8, o I Seminário Estadual do Paradesporto Escolar, na Escola de Governo, no Centro Administrativo, em Natal. O evento que reuniu mais de 100 participantes de todo o Estado reforçou a importância da inclusão do paradesporto no Plano Estadual do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte.
De acordo com o secretário da SEEL, Canindé de França, o evento foi positivo e serviu para debater e mostrar que o Governo do Estado está realizando projetos e trabalhando na criação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do paradesporto escolar. "A ideia do Seminário Estadual do Paradesporto é no sentido de discutir e apresentar políticas públicas sustentáveis na área do esporte e do lazer, priorizando a pessoa com deficiência física na elaboração do Plano Estadual do Esporte e do Lazer", revelou.
A palestra principal foi realizada por Jonas Freire, diretor técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro, que elogiou a iniciativa da SEEL. "O Rio Grande do Norte mostrou hoje porque ocupa um papel de destaque no esporte paralímpico nacional, parabéns pela iniciativa do Governo através da SEEL por esse seminário, pois o paradesporto transforma pessoas e torna nossa sociedade muito melhor", comentou.
A presidente do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência, Márcia Guedes, também esteve presente e disse que o Governo do Estado está no caminho certo, pois as diretrizes do paradesporto são a única forma de enfrentar o alto índice de pessoas com deficiência no Rio Grande do Norte. "Atualmente quase 27% da população potiguar é composta por pessoas com deficiência e esse seminário e os órgãos envolvidos estão mostrando que o melhor caminho para encarar esse grave problema é o incentivo ao paradesporto e suas diretrizes através do Plano Estadual do Esporte e Lazer. Parabéns a SEEL pelo pioneirismo e o respeito demonstrado", destacou.

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top