Abraço Ciclístico reúne mais de 250 ciclistas

Mais de 250 ciclistas participaram nesse domingo, 2, do Abraço Ciclístico do Natal, evento promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte, em celebração ao Dia Mundial de Combate às Drogas. Numa tarde de sol, os participantes coloriram as principais avenidas da capital num percurso de 34km.
O secretário da SEEL, Canindé de França, acompanhou todo o trajeto e disse que o evento atingiu as expectativas.  “O nosso compromisso é de fortalecer e integrar as ações na área do esporte e do lazer, objetivando estimular ações do governo, do poder público e do conjunto da sociedade com o propósito de consolidar ações de políticas públicas sobre drogas e nada mais saudável do que o esporte no enfrentamento às drogas”, disse o secretário.
O abraço ciclístico foi bastante elogiado pelos participantes. O presidente da Associação de Ciclistas do Rio Grande do Norte, Canutto de Souza Filho, destacou a importância do evento. “Estimular a prática do esporte é muito importante no combate às drogas e a SEEL está de parabéns por essa iniciativa que também defende o uso da bicicleta como um importante meio de transporte e lazer”, revelou Canutto.
A dona de casa, Sebastiana de Araújo, de 53 anos, veio de Parnamirim para participar do passeio e falou da organização do evento. “Parabéns ao governador pela iniciativa. Sou ciclista há muitos anos e hoje participei de um evento muito organizado, oferecendo estrutura e segurança aos participantes. Quero agora que o abraço ciclístico ocorra mais vezes, pois esse apoio ao ciclista é muito importante”, comentou.
A largada e a chegada do Abraço Ciclístico do Natal aconteceram na Arena das Dunas. Os mais de 250 participantes realizaram o percurso de 34km em três horas e trinta minutos, passando pela avenida Prudente de Morais, Ladeira do Sol, avenida presidente Café Filho, ponte Newton Navarro, avenidas João Medeiros Filho, Itapetinga e Tomaz Landim, BR 226 e avenida Mor Gouveia. Três paradas para hidratação foram realizadas durante o trajeto e no final todos receberam um lanche.
O Abraço Ciclístico do Natal contou com a colaboração da Polícia Rodoviária Federal, Policiamento de Trânsito da Capital, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente. O apoio é da Associação dos Ciclistas do Rio Grande do Norte

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top