Começa mais uma Copa Natal de Futebol Sub 17

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Esporte e Lazer, começa nesta quinta-feira, 6, mais uma Copa Natal de Futebol Sub 17. A expectativa é que esta edição do evento supere o sucesso das competições anteriores. Segundo os organizadores, a Copa Natal sempre releva novos talentos para o futebol. Muitos garotos estão sendo aproveitados em times profissionais.
A gestão do prefeito Carlos Eduardo tem incentivado com frequência o esporte amador como forma de inclusão social em todos os setores, principalmente no combate à violência e ao uso e drogas. A Prefeitura do Natal marca mais um gol de placa pois faz um grande evento pelo terceiro ano consecutivo, sem deixar dúvidas que esse é um projeto que terá vida longa. A titular da secretaria, Danielle Mafra, garantiu uma boa estrutura para o sucesso da copa: arbitragem, bolas, redes e pessoal de apoio. 
O evento começa nesta quinta, a partir das 10h, com a abertura do Congresso do Técnico, no Palácio do Esportes, com a presença de debatedores, técnicos, atletas profissionais que darão suporte durante as fases do torneio, com previsão estimada de 60 dias – de acordo com o calendário dos jogos.
Luizinho Lopes, técnico do Globo de Ceará Mirim será palestrante na abertura do evento. Ele está entre os cinco técnicos com mais longevos no Brasil na atualidade. Seu primeiro jogo a frente do Globo aconteceu no dia 3 de abril do ano passado. Este ano, ele foi campeão da Copa Cidade de Natal e vice-campeão estadual, conquistando as vagas das copas do Brasil e Nordeste, além da Série D em 2018.
Competição
Ao todo, 28 equipes se inscreveram para as disputas – sendo 17 da zona Norte e 12 das zonas Sul, Leste e Oeste.  A primeira rodada do torneio acontece no sábado, 15, com os confrontos a serem sorteados pelos organizadores da competição. Durante todo circuito serão utilizados quatro campos de futebol da zona Norte e três das demais regiões de Natal. As rodadas acontecerão a princípio nos finais de semana, porém, não está descartada a possibilidade de serem estendidas para dias alternativos.

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top