Congresso Técnico define início da Copa Natal

Dirigentes dos 28 clubes participantes juntamente com a equipe organizadora da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer se reuniram na manhã desta quinta-feira, 6, para fechar os últimos detalhes da III Copa Natal de Futebol Sub 17, realizada pela Prefeitura do Natal. Na ocasião foi apresentado o regulamento da competição e realizada a composição das chaves iniciais dos jogos. Em 2017 a competição chega ao seu terceiro ano com 28 equipes.
O início do torneio já acontece neste fim de semana, com jogos no sábado, 8, e domingo, 9, em centros desportivos nas quatro zonas da cidade. O campeonato está dividido em 7 grupos de 4 clubes. Os times que tiverem o melhor desempenho são classificados para as oitavas de final. Os jogos acontecem aos finais de semana e o campeonato tem duração de três meses.
Para a secretária de Esporte e Lazer, Danielle Mafra, o esporte amador, especialmente na idade dos jovens atletas tem um importante papel na educação. “Vamos fazer dessas copas uma atividade de educação através do esporte. O jovem de hoje, esses meninos de 17 anos, são os adultos de amanhã. A atividade esportiva pode transformar vidas”, afirmou.
A equipe técnica do Globo Futebol Clube esteve no Congresso Técnico para motivar os representantes das equipes e ressaltar a importância da formação cidadã do atleta. “Temos uma responsabilidade muito grande com os resultados, mas não é por isso que a gente deixa de lado os nossos valores ou esquece a importância da educação para formar bons cidadãos”, destacou o técnico do Globo, Luizinho Lopes.
Tabela da primeira fase
Sábado
Santa Catarina: 8h - PZIEC x Sou do Rio e às 9h30 - Esperança x CD Santa Catarina. Soledade II: 
às 9h - Futuro do Natal x Castelo Branco e às10h30 - Parque das Dunas x GASAC. Pajuçara: às 8h - IDFH x Nova Geração e às 9h30 - CAF Redinha x Parque Floresta. Nova Descoberta: às 8h - Monamy x CDFC e às 9h30 - Vitória x Clube Atlético. Satélite: às 8h - Satélite x Esportivo Planalto e às 9h30 - PEF Nova Descoberta x Planalto FC. Rocas: às 8h - Palmeiras x Rio Grande e às 9h30 - Projeto 10 x Passo da Pátria.
Domingo
Nova Natal:  às 14h - SEL Natal x Boa Sorte e às 15h30 - Leões do Vale x Bad Boy.

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top