Final dos Juvers reúne dois mil alunos/atletas

A fase final dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte vai movimentar a capital potiguar. A partir deste sábado, 22, até o dia 6 de agosto, dois mil alunos/atletas de escolas públicas e privadas de todas as regiões do Estado estarão em Natal disputando o título de 12 modalidades esportivas e a vaga para a fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude, em Curitiba (12 a 14 anos) e Brasília (15 a 17 anos).
Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, a sexta edição dos JUVERNs apresenta duas grandes novidades neste ano: a participação maciça do interior e a fase final em Natal com direito a hospedagem e alimentação para as delegações. A expansão dos jogos proporcionou a participação de sete mil alunos de 105 municípios e mais de 400 escolas potiguares.
Para o secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Canindé de França, o crescimento dos jogos deve-se ao projeto de interiorização. "A ampliação do número de adesões aos JUVERNs vem sendo atingida graças ao processo de interiorização realizada pelo Governo do Estado. Através das regionais e de duas grandes fases inter-regionais realizadas em Assu e Santa Cruz neste ano conseguimos maior participação dos municípios, escolas e estudantes, mostrando que estamos no caminho certo", avaliou.
O secretário também destacou o investimento do Governo do Estado com hospedagem e alimentação para todas as delegações na fase final em Natal. "Além do conforto e de toda estrutura oferecida aos competidores, esses dois mil alunos hospedados na capital irão aquecer a economia da cidade, contribuindo para movimentar o turismo local", disse o secretário que também frisou o papel pedagógico do esporte.
Os primeiros campeões serão conhecidos neste final de semana com as disputas do atletismo - 12 a 14 anos, badminton  e judô . Na segunda-feira, 24, começam os jogos de basquete e voleibol. Depois o vôlei de praia, xadrez, tênis de mesa, luta olímpica, futsal, handebol e natação. As provas de ciclismo ocorrerão no dia 13 de agosto em Mossoró, enquanto os representantes da ginástica rítmica já foram definidos.



Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top