Futebol: Copa Natal sub 17 larga com 14 jogos

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer deu início, no último final de semana, aos confrontos da III Copa Natal de Futebol Sub 17 com jogos simultâneos em centros desportivos da cidade. No fim da tarde de dessa segunda-feira, 10, os delegados e a comissão organizadora do torneio divulgaram o primeiro balanço da chave inicial dos jogos. Ao todo 28 clubes participam do campeonato.
  A primeira rodada teve como destaque cinco clubes campeões invictos, cinco jogos com placar de empate e um WxO. O time Simplicidade, Esperança e Lealdade (SEL Natal) teve o melhor desempenho da rodada inicial, com um placar de 7 a 2 contra o Boa Sorte. A dirigente do SEL Natal acredita que o resultado foi fruto do trabalho em equipe. “Muito trabalho, dedicação, força e empenho de todos nós trouxeram essa conquista”, indica.
PEF Nova Descoberta, Parque das Dunas, Monamy, Rio Grande e CDFC são as demais equipes que acumulam o maior número de pontos. Cada uma delas marcou 3 gols contra seus adversários. Os outros seguem com menor desempenho, mas ainda podem se recuperar nas próximas duas fases antes das oitavas de final.
De acordo com Antônio Francisco, um dos delegados do torneio, este ano o certame apresenta maior participação das torcidas e recorde de público. “Eu vi muitos pais, amigos e familiares dos meninos vindo torcer por eles, algo que antes não acontecia com tanta frequencia. Nos jogos de Santa Catarina, Nova Natal e Satélite, muita gente estava nas arquibancadas”, afirma.
Na próxima sexta-feira, 14, uma nova chave será montada de acordo com a divisão dos grupos e localização do clubes junto às sedes dos centros desportivos. A Copa Natal de Futebol Sub 17 é realizada de forma gratuita entre jovens matriculados na rede pública de ensino que integram times de bairro. Ela possui papel educador além de fomentar a prática esportiva do futebol de campo. O torneio tem duração de 90 dias com jogos aos finais de semana.
RESULTADOS DA 1ª RODADA
SÁBADO, dia 8 - Santa Catarina: PZIEC 1 x 1 Sou do Rio e Esperança 0 x 1 CD Santa Catrina; Soledade II: Futuro do Natal 0 x 0 Castelo Branco e Parque das Dunas 3 x 2 GASAC; Pajuçara:
IDFH 1 x 1 Nova Geração e CAF Redinha 2 x 0 Parque Floresta; Nova Descoberta: Monamy 3 x 3 CDFC e Vitória 1 x 1 Clube Atlético; Satélite: Satélite 2 x 0 Esportivo Planalto e PEF Nova Descoberta 3 x 0 Planalto FC; e Rocas: Palmeiras 1 x 3 Rio Grande e Projeto 10 WxO Passo da Pátria.
DOMINGO, dia 9 - Nova Natal: SEL Natal 7 x 2 Boa Sorte e Leões do Vale 0 x 1 Bad Boy.
 

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top