Interior domina o pódio do xadrez dos Juverns

As escolas públicas do interior do Estado dominaram o pódio das disputas do xadrez dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte, realizadas no final de semana na Escola de Governo com mais de 250 alunos/atletas de 20 municípios potiguares. A Escola Estadual Aluízio Alves, de Poço Branco (foto), sagrou-se campeã  na categoria de 12 a 14 anos, enquanto o IFRN de João Câmara conquistou o primeiro lugar geral na categoria de 15 a 17 anos.
O chefe de gabinete da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, Cezar Nunes, disse que o crescimento do xadrez nos municípios é resultado do trabalho de interiorização que o Governo do Estado vem realizando ao longo dos últimos anos. "O trabalho de divulgação dos Juverns no interior do Estado está trazendo excelentes resultados em várias modalidades e o xadrez mostrou isso com a grande participação dos municípios e escolas estaduais e municipais", explicou Nunes.
Na categoria 12 a 14 anos, masculino, o aluno/atleta campeão e classificado para a fase nacional foi João Gabriel da Silva, da Escola Municipal Aluízio Alves, do município de Poço Branco. Essa será a segunda participação de João Gabriel nos Jogos Escolares. "No ano passado estava muito ansioso, era tudo novidade, mas agora vou contar com a experiência para ajudar a trazer uma medalha para o Rio Grande do Norte", disse o atleta que ficou entre os dez melhores do Brasil em 2016. No feminino, quem venceu foi Nadia Beatriz, do Colégio Potencial, de Natal.
Pela categoria 15 a 17 anos, feminino, Annyara Gomes, do IFRN de João Câmara, conquistou a medalha de ouro e a vaga para a fase nacional em Brasília. No masculino, o vencedor foi Lucas Matheus de Oliveira, do IFRN de Natal. A premiação contou com a presença do vice-presidente da Confederação Brasileira de Xadrez, Maximo Macedo, que elogiou a organização do evento. "O Governo do Estado está de parabéns pela estrutura oferecida aos atletas, que ganharam transporte, hospedagem e esse belo espaço da Escola de Governo".
Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, a sexta edição dos Juverns prossegue nesta segunda-feira, 31, com as disputas do futsal e handebol. Os jogos ocorrem até o dia 4 de agosto nos ginásios do DED e Contemporâneo Cidade Verde.

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top