Juverns: Vôlei e basquete têm seus campeões

A fase final dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte definiu na quarta-feira, 26, os dois primeiros campeões nas modalidades coletivas. Pela categoria 12 a 14 anos, a equipe do Centro Educacional Teresa de Liseux (foto) conquistou a medalha de ouro no voleibol masculino, enquanto as meninas do Marista levantaram o troféu de primeiro lugar no basquete feminino.
O segundo lugar no voleibol masculino ficou com o time da Escola Municipal Joaquim Felício, de Mossoró. Conquista celebrada pelo coordenador dos J
jogos, professor Fábio Bezerra. "A interiorização dos Jogos da Juventude está oferecendo uma grande oportunidade para as escolas de todas as regiões do Rio Grande do Norte e a conquista do troféu de vice-campeão da escola municipal de Mossoró mostra o resultado desse trabalho que a Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer vem desenvolvendo a cada ano", disse Bezerra.
No basquete feminino, a medalha de prata ficou com a equipe da Facex, enquanto o terceiro lugar com o CEI/Romualdo. No vôlei, a medalha de bronze ficou com o Marista. Nesta quinta-feira, 27, no ginásio da Facex/CIC, no Centro de Natal, acontecem as semifinais do basquete masculino e feminino, categoria 15 a 17 anos. As disputas do vôlei de praia também começam neste dia, na quadra de areia do Aero Clube.
Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), a sexta edição dos JUVERNs apresenta duas grandes novidades neste ano: a participação maciça do interior e a fase final em Natal, até o dia 6 de agosto, com direito a hospedagem e alimentação para as delegações. A expansão dos jogos proporcionou a participação de sete mil alunos de 105 municípios e mais de 400 escolas potiguares.
Criado com o objetivo de fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos, promovendo o intercâmbio e possibilitando a identificação de novos talentos no esporte, os Juverns também valem como seletiva para a fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude, maior evento esportivo estudantil do país realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil. A edição de 2017 será realizada na cidade de Curitiba (etapa 12 a 14 anos) e Brasília - etapa 15 a 17 anos -, nos meses de setembro e novembro.

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top