Caratecas do Sesc participam de Pan-americano

Quatro alunos do karatê do Sesc do Rio Grande do Norte embarcam em novembro para Lima, capital do Peru, representando o Brasil no Campeonato Pan-americano. Desde 2014, os atletas Ítalo de Medeiros (11), Larissa Luana, Nitalmaline Olga, ambas com 13 anos, treinam no Sesc Cidade Alta. Já o aluno Kadu Malcher, de 14, pratica o esporte em Santa Cruz, em um projeto apoiado pelo Sesc.
Para a professora de karatê do Sesc, Michelle Cássia, a disciplina é fundamental para o sucesso de um atleta. “Muito cedo eles descobriram que é preciso perseverar e treinar bastante. Eles são muito focados e têm um futuro brilhante”. Inclusive, a professora também embarca em novembro para a mesma competição.
Em 2014, o Sistema Fecomércio, por meio do Sesc, concedeu apoio para três alunas participarem do Mundial realizado na Suíça. Ainda no mesmo ano, a instituição teve duas alunas participantes do 15ª Campeonato Nacional de Karatê, realizado em Goiânia, Goiás.
Nesta mesma competição, a professora Michelle competiu na faixa etária adulto e arrematou sozinha cinco medalhas, uma de ouro, três de prata e uma de bronze. Para ela, a vitória foi completa com o resultado das suas alunas – Camila obteve duas medalhas de ouro e Maria de Lourdes uma de ouro e uma de bronze – é fruto da disciplina e da dedicação de ambas. As medalhas se somaram às do Campeonato Norte-Nordeste de Karatê, realizado na Bahia na primeira quinzena de 2014.
Outro destaque do Sesc na modalidade foi a convocação de outro professor da instituição para integrar a equipe de árbitros do Campeonato Brasileiro, realizado em 2009, na capital potiguar.
Modalidades esportivas no Sesc
O Sesc oferece 13 atividades de lazer e esportes para crianças, jovens, adultos e idosos com o objetivo de combater o sedentarismo e contribuir para a melhoria das condições físicas e autoestima do indivíduo.
São oferecidas aulas de aerojump; alongamento; bike indoor; dança mix; futsal; ginástica localizada: hidroginástica; musculação, natação, treinamento funcional, voleibol e zumba. 

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top