IFRN homenageia delegação que disputou JIFs

Do intercampi até a fase final dos Jogos dos Institutos Federais 2017, o IFRN mostrou a dedicação de estudantes e servidores que exercem o esporte como ferramenta de aprendizado. Terminadas as disputas, a instituição se prepara para homenagear os que participaram das competições, em cerimônia que será realizada na manhã desta quarta-feira, 1º de novembro, às 10h, no auditório da Reitoria. 
"Além das medalhas e troféus, o mais importante é o espírito de integração e de determinação visto em histórias como a de Renilson", declarou a diretora de Gestão em Atividades Estudantis, Odisseia Gaspareto.
“Não gosto de assistir jogo pela TV, gosto de jogar ”. As palavras são de Renilson Oliveira (centro da foto), aluno do curso técnico integrado em Apicultura, oferecido pelo Campus Pau dos Ferros. Integrante da equipe de futebol, o atleta atua como meio-campo. No time, sob comando do professor Judson Cavalcante, Renilson eventualmente exerce a função de líder da equipe. “Na estreia ele foi capitão, mas todo jogo eu mudo a faixa”.
Renilson protagoniza uma história de superação. Vivendo no extremo Oeste do Rio Grande do Norte, revela que enfrenta dificuldades para integrar a equipe. “A base do time é do Campus Central, em Natal. Eu estudo em Pau dos Ferros e moro em Rafael Fernandes. Complica bastante. Eu até já pensei em uma transferência para Natal”, disse. 
Ao ser questionado sobre seu curso, que só é oferecido no campus em que estuda, o jovem de 18 anos dispara. “Ao entrar em campo, no Central, eu senti que ali era minha casa, meu lugar, pela equipe e pela maneira que fui recebido. Por isso, digo que mudaria de curso pelo futebol. Eu mudaria minha vida pelo futebol, na verdade”. Essa paixão vem de berço. “Perdi meu pai aos cinco anos e não tenho muitas lembranças dele. Minha melhor memória com ele é de nós dois, numa bicicleta, saindo para jogar bola. Costumo dizer que meus primeiros passos foram jogando futebol”, diz, emocionado.

 

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top