Começa nesta 4ª o Brasileiro Escolar de Futsal

A Confederação Brasileira de Desporto Escolar sorteou nesta terça-feira, 28, os grupos do V Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal – para atletas de 15 a 17 anos -, que tem o pontapé inicial nesta quarta-feira, 29, em Natal. O torneio na capital potiguar contará com 26 equipes no masculino e 17 no feminino, na maior edição já realizada até hoje. Os campeões de cada naipe garantem vaga para o Mundial de Tel Aviv, em Israel, no próximo ano.
No masculino, os estados foram divididos em oito chaves. Classificam-se para as oitavas de final os dois primeiros de cada grupo. No feminino, foram formados quatro grupos e também avançam as duas melhores equipes, dando início às quartas de final. Por ser sediante, o Rio Grande do Norte conta com dois representantes em cada naipe: Gênesis e Encanto, no masculino, e Expansivo e Escola Estadual Ana Júlia, no feminino.
“Esta será a maior edição de um Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal, o que aumenta nossa responsabilidade. Em quadra, a briga será acirrada para representar o Brasil em Tel Aviv. Esperamos grandes jogos e que nossos representantes possam ir bem. Contamos também com a torcida daqueles que gostam do futsal. A entrada é gratuita”, destaca o presidente da Federação Norte-rio-grandense do Desporto Escolar, Gileno Souto.
O Brasileiro será disputado nos colégios Marista, Facex e Henrique Castriciano, além do ginásio Marcelo Carvalho (DED), com jogos a partir desta quarta-feira. As principais partidas terão transmissão ao vivo pela página oficial da CBDE no Facebook (www.facebook.com/cbdeorg). A abertura oficial do evento será nesta quarta-feira, às 17h - horário local -, no Palácio dos Esportes.
Delegações começam a chegar
Delegações de todo o Brasil começaram a desembarcar em Natal na manhã desta terça-feira. A comissão organizadora, que reúne representantes da CBDE e da FNDE, tem trabalhado incansavelmente para garantir a melhor logística de traslado, alimentação e suporte para todas as equipes. “Entre atletas, comissões técnicas e famílias, vamos receber mais de 1.000 pessoas de todo o país nesta semana. É um evento que mexe com o esporte, com a economia da cidade, com o turismo. Estamos todos de braços abertos para receber os nossos convidados da melhor forma possível”, completou Gileno.
Chaves do Masculino: Grupo A - São Paulo, Pará e Rio de Janeiro. Grupo B - Espírito Santo, Acre
e Bahia. Grupo C - Santa Catarina, Mato Grosso e Amapá. Grupo D - Distrito Federal, Sergipe e Rio Grande do Norte 2. Grupo E - Minas Gerais, Rondônia e Pernambuco. Grupo F - Tocantins, Maranhão e Roraima. Grupo G - Piauí, Paraná, Alagoas e Ceará. Grupo H - Rio Grande do Norte 1,
Rio Grande do Sul, Goiás e Paraíba. Chaves do Feminino: Grupo A - Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Goiás e Rondônia. Grupo B - Santa Catarina, Paraíba, Paraná e Rio Grande do Norte 2. Grupo C - Espírito Santo, Acre, Rio de Janeiro e Sergipe. Grupo D - Rio Grande do Norte 1, Mato Grosso,
Ceará, Pará e Tocantins.
Do Portal no Ar


Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top