Fóruns capacitam universitários no paradesporto

Nos dias 10, 11 e 18 de novembro, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer realiza os fóruns do paradesporto. São minicursos destinados a estudantes das áreas da saúde e educação física com objetivo de capacitá-los para atuarem nessa área esportiva. As aulas serão ministradas no Palácio dos Esportes Djalma Maranhão por professores que atuam em diversas áreas, entre elas goallbal, bocha e halterofilismo, modalidades presentes nos I Jogos Paradesportivos do Natal.
"Quando a gente pensou nos Jogos Paradesportivos de Natal, a secretaria planejou atividades que não limitassem apenas aos dias de competição. Percebemos que existe uma lacuna entre as pessoas que praticam esportes adaptados e pessoas que ainda não têm habilidade para dar suporte. Pensando no esporte como forma de inclusão, decidimos criar os fóruns no sentido de motivar os futuros profissionais", afirma a secretária municipal de Esporte e Lazer, Danielle Mafra.
A ideia dos fóruns é despertar nos universitários, atenção e interesse no campo do paradesporto. Por meio de conhecimento técnico e experimentação, os estudantes vão poder entender a realidade dos atletas. Os inscritos ainda vão atuar de forma voluntária como monitores no campeonato paradesportivo.
O estudante de educação física Heverton Mendes, destaca a importância dos fóruns e dos jogos para sua formação. "É muito interessante a Prefeitura se preocupar com essa atenção especial que os paratletas necessitam, aqui em Natal temos vários deles. Com o fórum vai ser possível entender mais sobre esse acompanhamento diferenciado e também pôr em prática meus conhecimentos já adquiridos no curso", afirma.
A abertura dos I Jogos Paradesportivos do Natal acontece dia 16, às 18h30, no Palácio dos Esportes. A disputa de medalha ocorre nos dias 18 e 19, também no local. Integram o torneio as modalidades galball, bocha paralímpica, halterofilismo, tênis de mesa e corrida de rua. A programação é gratuita e aberta ao público.

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top