Parnamirim sedia final do Interiorano de Voleibol

Parnamirim será sede neste final de semana - dias 24, 25 e 26 - da fase final da 8ª Edição do Super Campeonato Interiorano de Voleibol. O evento esportivo é uma realização da Confederação Brasileira de Voleibol, da Federação Norte-rio-grandense de Voleibol e da Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer.
A fase final da competição acontecerá oficialmente às 19h desta sexta-feira, 24, no ginásio Antenor Neves de Oliveira, localizado no bairro de Emaús e contará com a presença do ex-jogador da Seleção Brasileira e campeão olímpico Gustavo Endres.
Gustavo é considerado o melhor bloqueador do mundo e dono de um dos melhores bloqueios do mundo que ficou marcado na história de uma geração mais do que vencedora no esporte nacional.
Na ocasião, o campeão olímpico fará uma palestra e autografará camisas da torcida que serão distribuídas entre os presentes.
Para o secretário Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Ricardo Wagner Martins Cruz, a competição mostra a força do esporte potiguar e evidencia a importância de se investir cada vez mais no atleta da terra. “É uma honra para Parnamirim receber um evento desse porte e de tamanha importância para o esporte local”, declarou o titular da Setel.
Ao todo, são 14 equipes, sendo oito masculinas e seis femininas, das diferentes regiões do Estado. Entre as principais equipes estão: Vakifibank (Mossoró), Gam's (Mossoró), Upanema, Nova Cruz, Parnamirim, Angicos, Parelhas e Caicó, e as seis melhores equipes femininas: Parnamirim, Parelhas, Nova Parnamirim, Ufersa (Mossoró), Macaíba e Ouro Branco.
Os jogos serão transmitidos ao vivo pela internet através do site www.fnvtv.com.br  A equipe de gravação e transmissão utilizará quatro câmeras, captando todos os lances dos emocionantes dos jogos, que serão realizados nos ginásios Antenor Neves de Oliveira, em Emaús, e Jorge Tavares, em Nova Parnamirim. A grande final e a premiação dos vencedores serão realizadas no domingo, no Ginásio de Nova Parnamirim, a partir das 15h.
Sobre Gustavo Endres
Gustavo Endres foi jogador de vôlei com mais de 20 anos de profissão. Atuou na seleção brasileira onde teve várias conquistas: medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Atenas, hexacampeão da Liga Mundial de Vôlei, bi da Copa do Mundo e dono de um dos melhores bloqueios do mundo que fica marcado na história de uma geração mais do que vencedora no esporte nacional.
Suas principais características em quadra são o excelente bloqueio (é considerado o melhor bloqueador do mundo), a garra, e o potente saque (foi considerado também o melhor sacador da seleção brasileira e de vários torneios que disputou).

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top