Circuito marca os 40 anos do Parque das Dunas

O Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, realiza no próximo dia 24 a primeira edição do Circuito das Dunas, uma competição ciclística que vai movimentar a capital potiguar. O circuito terá um percurso de aproximadamente 25km e será realizado em comemoração aos 40 anos do Parque das Dunas. Durante a competição, os participantes darão, dentro do percurso, “um abraço” no segundo maior parque urbano do Brasil.
A prova que conta com o apoio de vários parceiros, terá premiação em dinheiro, troféus e também distribuirá brindes para os primeiros lugares de cada categoria: elite, feminino, júnior, juvenil, master, mountain bike e handbike. As inscrições podem ser feitas pelo site www.chiptiming.com.br/eventos/dunas. O valor da inscrição para todas as categorias é de R$ 50,00, mais taxas do site, até o dia 15 de dezembro. Todos os participantes que concluírem o percurso receberão uma medalha.
Largada, chegada e premiação
A concentração da prova acontecerá no domingo, 24, a partir das 7h, em frente ao Seaway, na Avenida Engenheiro Roberto Freire. A largada será dada às 8h e a chegada e premiação acontecerão no mesmo local. Após a entrega dos prêmios, os atletas seguirão em cortejo até a Praça da Árvore, em Mirassol, onde acontece a dispersão. A expectativa é que 300 competidores participem do circuito.
“É motivo de muito orgulho para nós comemorarmos os 40 anos do Parque das Dunas. Essa prova foi planejada com muito zelo para oferecer aos competidores uma manhã de descontração, com qualidade de vida. Durante o percurso, vamos abraçar o Parque das Dunas, numa atitude de carinho e reconhecimento por todos os benefícios que a natureza abundante do local nos oferece diariamente”, ressaltou o diretor-geral do IDEMA, Rondinelle Oliveira.
A Federação Norte-rio-grandense de Ciclismo estará responsável pela supervisão, homologação e arbitragem do evento. Será obrigatório para todos os participantes, sem exceção, o uso dos números de identificação fornecido pela organização. Durante o circuito, também é obrigatório o uso do capacete, sapatilhas e/ou tênis, shorts, camisa de ciclismo ou camiseta comum - exceto camiseta regata. Não será permitida a troca de bicicletas.
ASSECOM/RN

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top